Câmara Municipal realiza solenidade em comemoração ao Dia Internacional da Mulher



Proposta por Júlia Arruda, cerimônia vai homenagear mulheres de destaque
A Câmara Municipal de Natal realiza, na próxima sexta-feira (08), sessão solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Proposta pela vereadora Júlia Arruda, a solenidade ocorrerá no plenário da Casa, a partir das 9h, e contará com uma homenagem a 29 mulheres de destaque indicadas pelos vereadores.
Na oportunidade, as homenageadas serão agraciadas com a medalha Júlia Alves Barbosa, honraria que recebe o nome da primeira mulher a ocupar um assento na CMN, no ano de 1928. A comenda será entregue em reconhecimento aos importantes serviços prestados por estas figuras femininas em diversos setores da sociedade.
Para a vereadora Júlia Arruda, celebrar o Dia Internacional da Mulher é importante porque, além de comemorar as conquistas femininas, a data estimula a reflexão acerca dos obstáculos que ainda precisam ser transpostos para o fortalecimento da cidadania das mulheres.
“Nosso histórico de luta contribuiu para que nos firmássemos em todos os setores da sociedade, mas apesar destas conquistas ainda precisamos avançar muito para garantir a plena igualdade de direitos”, destacou ela, afirmando que a presença de quatro vereadoras na CMN certamente irá contribuir para beneficiar esta parcela da população de Natal.

Comentários