BNTM 2013 traz novo formato de negociações


Evento, em Salvador, reúne nos dias 10 e 14 de abril, representantes dos nove estados do Nordeste.
          A 22ª edição da Brazil National Tourism Mart (BNTM) traz para seus participantes uma novidade no formato das rodadas de negócios. Este ano, serão os suppliers (fornecedores) que irão até o seu cliente apresentar os produtos ou serviço. Esse novo formato garante maior visibilidade e maior possibilidade de vendas, garantem os organizadores. O evento, considerado o maior e mais importante para o turismo no Nordeste, será realizado entre os dias 10 e 14 de abril, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador. 
      “A gente está apostando nesse modelo com a perspectiva de ampliar o volume de negócios”, declara o secretário executivo da Fundação Comissão de Turismo Integrado (CTI) Nordeste, Roberto Pereira. O modelo de rodada de negócios formulado para a BNTM 2013 propõe que os compradores, ao se cadastrarem, revelem seus interesses no evento e agendem com os fornecedores as reuniões. Desta maneira, os produtos e serviços do Nordeste terão mais chances de serem vistos e negociados por empresários de diversas partes do mundo.
    Constam entre os 246 buyers já confirmados empresários de operadoras locais ligadas ao turismo (hotéis, resorts, agência de turismo, agências de receptivo, pousadas, operadores) e operadores nacionais e internacionais, companhias aéreas, órgãos governamentais, bancos federais e organizações do segmento. Já entre os suppliers, ao todo, espera-se 170 vendedores e 118 expositores, são basicamente gestores de agências de viagens, de empresas ligadas ao receptivo e à hotelaria.

Fornecedores específicos
          Para garantir que cada comprador, seja abordado pelos fornecedores dos produtos e serviços de seu interesse, o Sebrae está sistematizando as informações. Os produtos e serviços procurados por cada um deles são cadastrados para realizar a triagem dos fornecedores específicos. Em seguida, são agendados os horários da rodada de negócios.
       No entanto, a nova proposta não deixa de lado o formato mais tradicional e permite que, por meio do revezamento, que os buyers também possam visitar à área comercial para contatos com os suppliers que estarão sentados à espera dessas visitas.
        O BNTM é o principal evento de turismo de negócios do Nordeste brasileiro e reúne expositores de toda região, além de mais de 300 operadores nacionais e estrangeiros. A expectativa do evento é reunir mil profissionais neste evento.  Aproximadamente 60 compradores nacionais e 240 internacionais também estarão no Centro de Convenções.

Comentários