Evento, em Salvador,
reúne nos dias 10 e 14 de abril, representantes dos nove estados do Nordeste.
A 22ª edição da Brazil National Tourism Mart
(BNTM) traz para seus participantes uma novidade no formato das rodadas de
negócios. Este ano, serão os suppliers (fornecedores) que irão até o seu
cliente apresentar os produtos ou serviço. Esse novo formato garante maior
visibilidade e maior possibilidade de vendas, garantem os organizadores. O
evento, considerado o maior e mais importante para o turismo no Nordeste, será
realizado entre os dias 10 e 14 de abril, no Centro de Convenções da Bahia, em
Salvador.
“A gente está
apostando nesse modelo com a perspectiva de ampliar o volume de negócios”,
declara o secretário executivo da Fundação Comissão de Turismo Integrado (CTI)
Nordeste, Roberto Pereira. O modelo de rodada de negócios formulado para a BNTM
2013 propõe que os compradores, ao se cadastrarem, revelem seus interesses no
evento e agendem com os fornecedores as reuniões. Desta maneira, os produtos e
serviços do Nordeste terão mais chances de serem vistos e negociados por
empresários de diversas partes do mundo.
Constam entre os
246 buyers já confirmados empresários de operadoras locais ligadas ao turismo
(hotéis, resorts, agência de turismo, agências de receptivo, pousadas,
operadores) e operadores nacionais e internacionais, companhias aéreas, órgãos
governamentais, bancos federais e organizações do segmento. Já entre os
suppliers, ao todo, espera-se 170 vendedores e 118 expositores, são basicamente
gestores de agências de
viagens, de empresas ligadas ao receptivo e à hotelaria.
Fornecedores
específicos
Para garantir
que cada comprador, seja abordado pelos fornecedores dos produtos e serviços de
seu interesse, o Sebrae está sistematizando as informações. Os produtos e
serviços procurados por cada um deles são cadastrados para realizar a triagem
dos fornecedores específicos. Em seguida, são agendados os horários da rodada
de negócios.
No entanto, a
nova proposta não deixa de lado o formato mais tradicional e permite que, por
meio do revezamento, que os buyers também possam visitar à área comercial para
contatos com os suppliers que estarão sentados à espera dessas visitas.
O BNTM é o
principal evento de turismo de negócios do Nordeste brasileiro e reúne
expositores de toda região, além de mais de 300 operadores nacionais e
estrangeiros. A expectativa do evento é reunir mil profissionais neste evento.
Aproximadamente 60 compradores nacionais e 240 internacionais também estarão no
Centro de Convenções.
Comentários