Abracorp pauta o atendimento hoteleiro até a Copa de 2014




Associação recebe informações da Accor em primeira mão durante reunião
 

A Accor, maior rede hoteleira do mundo, anunciou que aumentará sua oferta de leitos para 23 mil apartamentos na América do Sul até a Copa do Mundo no Brasil, em 2014. A notícia foi divulgada em primeira mão durante reunião da Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas) realizada dia 28 de fevereiro nas dependências do Novotel Jaraguá. Na oportunidade, as agências de viagens associadas indagaram a rede sobre a garantia de oferta para o mercado de viagens corporativas, diante do incremento da demanda gerada pelos megaeventos esportivos – o que inclui a eminente Copa das Confederações, em 2013 e a Copa do Mundo, em 2014.

No encontro, a coordenadora de Key-Account da Accor, Joice Lírio, informou que os novos apartamentos, distribuídos nos 119 empreendimentos programados pela rede para o Continente, contemplam oferta para atender o mercado de viagens corporativas. “Não direcionamos 100% dos apartamentos aos participantes dos megaeventos esportivos. Além desta demanda, sazonal, o público corporativo segue ativo ao longo do ano na busca por reservas e precisamos conciliar estes dois interesses”, afirmou.

A possível criação de um canal direto de vendas para as agências associadas foi aventada pela representante da Accor. A novidade tem como objetivo dar agilidade ao processo de atendimento à demanda por viagens corporativas. “A criação de um canal direto da Accor para atender as agências associadas, caso seja confirmada, expressará a relevância que o setor de viagens corporativas possui para a hotelaria como um todo”, analisa Edmar Bull, presidente da Abracorp.

O presidente da Associação salienta também que, o fato da Accor estar atenta e disposta a criar facilidades para agilizar o atendimento do mercado de viagens corporativas é significativo. “Apesar da maior procura durante os megaeventos esportivos ser constituída por torcedores, atender o público que representa demanda constante, presente em todas as épocas do ano, ressalta ainda mais a importância dos clientes corporativos e fortalece o nosso setor”, declara Bull.

Breve perfil Abracorp
Sem fins lucrativos, a Abracorp – Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas investe na constante qualificação e no contínuo aprimoramento dos serviços prestados às organizações empresariais privadas e públicas de diferentes portes e que atuam em todos os ramos da atividade econômica. A partir de sete valores inegociáveis: responsabilidade, transparência, inovação, ética, comprometimento, serviço e qualidade, presentes em todas as ações da entidade, a Abracorp reúne 31 agências de viagens associadas, que juntas concentram mais que um terço da movimentação total do mercado de viagens corporativas no Brasil.
-- 

Comentários