Troféu Silvia Zorzanello do Grupo Excelências vai para Pernambuco




Premiação foi entregue na semana passada por Marta Rossi, durante a Fitur

Em uma solenidade tradicionalmente disputada e que reúne nomes conhecidos do trade mundial, foi entregue na semana passada o Prêmio Excelências 2012, promovido pelo Grupo Excelências. A condecoração brasileira, que foi entregue ao Estado de Pernambuco, leva o nome de Silvia Zorzanello, uma das fundadoras do Festival do Turismo de Gramado (Festuris), que faleceu em 2010. A solenidade, como ocorre anualmente, foi realizada durante a Fitur, em Madri, na Espanha.
A escolha de Pernambuco, segundo Marta Rossi, sócia de Silvia, que fez a entrega do prêmio, deve-se às políticas e ao trabalho do Estado para o desenvolvimento do turismo no Brasil, um dos expositores mais importantes e influentes do Festuris. A diretora da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur), Luciana Fernandes, recebeu a premiação em nome do governo.
Ministros, governadores e secretários do Turismo, personalidades e imprensa nacional e internacional participaram do evento. O prêmio foi criado em 2005, com o objetivo de promover a excelência em diferentes áreas, todas relacionados ao turismo, cultura e mundo gourmet. Desde então, tornou-se uma referência para todos aqueles que estão envolvidos nestes setores importantes e são ativos sempre com o objetivo de ser excelente. O prêmio é apresentado pelo presidente do Grupo Excelências, José Carlos de Santiago, e pela diretora do grupo no México, Consuelo Elipe. 

Comentários