Vinhos pré-selecionados foram testados a mais de 30 mil pés de altitude
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A
TAP construiu a sua nova carta de vinhos para a classe executiva com
base numa experiência inovadora, que consistiu numa prova de vinhos
realizada em terra e seguidamente a bordo de um avião. O objetivo é
tornar ainda mais rigoroso e aprimorado o processo de escolha de vinhos
servidos a bordo, priorizando os clientes da TAP.
De
acordo com diversos estudos sobre o ambiente em cabine de avião, a
altitude tem influência no modo como são percebidas as refeições.
Calcula-se que cerca de 30% da capacidade olfativa e gustativa sofram
alterações em altitude.
A
prova de vinhos realizada pela TAP começou em terra, com a prova-cega
de 40 vinhos brancos, 40 vinhos tintos e 10 espumantes. Os 10 vinhos
brancos, os 10 vinhos tintos e quatro espumantes mais bem classificados
em terra ganharam lugar na prova no ar, a bordo de um A330, a mais de 30
mil pés de altitude. O júri foi constituído por nove dos mais
qualificados especialistas, seis portugueses e três brasileiros, entre
chefs de cozinha e jornalistas de publicações da especialidade.
A
experiência permitiu perceber quais as características dos vinhos que
os tornavam mais interessantes em altitude e revelaram-se útil na
escolha final dos vinhos que a TAP terá a bordo na sua próxima carta de vinhos.
A
TAP pretende continuar sendo uma vitrine privilegiada para os vinhos
portugueses, dando-os a conhecer aos seus passageiros em todo o mundo.
No ano passado, a companhia serviu a bordo 700 mil garrafas de vinho e
vendeu, através das Lojas Francas, 800 mil garrafas. No total, o Grupo
TAP comprou 1 milhão e 500 mil garrafas de vinhos portugueses. @
Vídeo relativo a esta ação disponível em: http://youtu.be/SpG5t_L9wso |
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