TAM é a primeira aérea no Brasil a possibilitar o uso do Passbook

Além do check-in pelo celular, usuários de iPhone e iPod touch podem agora utilizar o aplicativo para organizar seus cartões de embarque

 Os clientes da TAM que possuem iPhone ou IPod touch têm uma facilidade a mais ao fazer o check-in pelo celular. Quem utilizar o aplicativo Passbook, da Apple, não precisará mais usar a internet no momento de apresentar o cartão de embarque eletrônico, o que lhe tornará ainda mais ágil a entrada na aeronave.
A TAM é a primeira companhia aérea brasileira a se beneficiar da tecnologia oferecida pelo sistema operacional IOS 6. Ao fazer o check-in pelo celular, o passageiro recebe por email um cartão eletrônico de embarque. Basta gravá-lo em seu Passbook que as informações estarão guardadas para utilização sem que haja a necessidade de acesso à rede.
Hoje, o uso de canais eletrônicos (check-in pelo celular e pela internet ou por meio dos totens de autoatendimento) permite uma economia média de 50% no tempo gasto em aeroportos para efetuar o embarque. “Nossos clientes que fazem check-in pelo celular agora têm mais uma opção para conseguir ainda mais agilidade no serviço. Ao utilizar o Passbook, eles terão o cartão eletrônico de embarque disponível de forma segura, prática e sustentável, já que dispensa a impressão em papel.”, explica Rodrigo Trevizan, diretor de vendas diretas da TAM Linhas Aéreas.
Tecnologia em expansão
Em agosto de 2012, a TAM passou a oferecer o serviço de check-in pelo celular para os 42 aeroportos nos quais está presente. Daquele mês até o fim do ano, cerca de 32% de todos os check-ins para embarques domésticos realizados pela companhia aérea foram feitos por meio de novas tecnologias que facilitam a vida do passageiro, como pelo celular, pela internet ou por meio dos totens de autoatendimento. Já nos aeroportos com maior fluxo de clientes que viajam a negócios, esse número chega a aproximadamente 60%.
Sobre a TAM
A TAM (www.tam.com.br) opera voos diretos para 42 destinos no Brasil e 18 na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas estrangeiras, chega a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. É a líder do mercado doméstico, com market share de 43,7% no último mês de dezembro. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 89,8% do mercado em dezembro. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (161 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização. O TAM Fidelidade, que possui hoje 10 milhões de associados, já distribuiu mais de 25 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus. É membro da Star Alliance, rede que abrange 1.329 destinos em 194 países. Desde 27 de junho de 2012, a companhia faz parte da holding LATAM Airlines Group S.A, resultado de sua associação com a LAN Airlines S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 150 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 169 destinos, em 27 países, com uma frota de 320 aviões.

Comentários