TAM divulga projetos socioambientais que apoiará em 2013




Cinco ONGs de diferentes regiões do País que atuam no fomento ao turismo sustentável e à preservação do meio ambiente receberão apoio da companhia aérea
 


 A TAM Linhas Aéreas anuncia os projetos socioambientais escolhidos para serem apoiados em 2013. Entre as mais de 200 inscrições recebidas, foram selecionadas cinco ONGs que atuam nas regiões Nordeste, Norte e Sudeste do Brasil. São elas: Associação Movimento Mecenas da Vida, de Itacaré (BA); Ecomar, de Natal (RN); Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPE), do município paulista de Cananéia; Instituto Peabiru, da cidade paraense de Monte Alegre; e Projeto Tamar, localizado em Ubatuba (SP).
Criado em 2010, o edital da TAM tem o objetivo de apoiar propostas que promovam o desenvolvimento do turismo sustentável e a conservação do meio ambiente. A cada ano, o número de ONGs que se inscrevem no processo seletivo tem aumentado. As mais de 200 inscrições recebidas para o edital 2013 significaram crescimento de 82% em relação ao ano anterior, que somou 110 interessados.

Conheça a seguir os projetos selecionados:

Projeto Turismo CO2 Neutro, da Associação Movimento Mecenas da Vida – Itacaré (BA)
Busca o envolvimento e o comprometimento de todos os atores sociais que se relacionam com o turismo na região para minimizar a emissão dos gases de efeito estufa e promover a inclusão social das comunidades que vivem no meio rural.

Projeto Conservação do Boto Cinza na Praia de Pipa, do Ecomar – Natal (RN)
Contribui para o desenvolvimento da região por meio do turismo de observação do boto cinza nas enseadas da Praia de Pipa.

Projeto Mico Caiçara, do Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPE) – Cananéia (SP)O mico-leão-da-cara-preta é a espécie que foi escolhida como bandeira deste projeto  e representa a causa ambiental de conservar a biodiversidade e auxiliar no desenvolvimento sustentável da região.

Agentes de Ecoturismo de Monte Alegre, do Instituto Peabiru – Monte Alegre (PA)Visa  a apoiar as iniciativas de mulheres e jovens das comunidades rurais localizadas no entorno do município de Monte Alegre para que se qualifiquem como agentes de ecoturismo de forma a agregar valor ao turismo local.

Aprendendo a cuidar do mar com as tartarugas marinhas, do Projeto Tamar – Ubatuba (SP)
Envolve e conscientiza moradores, educadores, estudantes, pescadores e turistas da região sobre a importância de preservar a vida marinha, especialmente em relação às questões da pesca e do descarte de resíduos sólidos.
A TAM (www.tam.com.br) opera voos diretos para 42 destinos no Brasil e 18 na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas estrangeiras, chega a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. É a líder do mercado doméstico, com market share de 43,7% no último mês de dezembro. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 89,8% do mercado em dezembro. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (161 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização. O TAM Fidelidade, que possui hoje 10 milhões de associados, já distribuiu mais de 25 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus. É membro da Star Alliance, rede que abrange 1.329 destinos em 194 países. Desde 27 de junho de 2012, a companhia faz parte da holding LATAM Airlines Group S.A, resultado de sua associação com a LAN Airlines S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 150 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 169 destinos, em 27 países, com uma frota de 320 aviões.

Comentários