SPTuris divulga atrativos turísticos de São Paulo no interior do Estado a partir desta quarta, 27


São Paulo Porta a Porta passará por 23 cidades em 2013. Projeto foi criado para divulgar a capital como destino turístico aos agentes de viagens do litoral e interior do Estado.
São Paulo, 27 de fevereiro de 2013 - Chega a São José dos Campos e Taubaté nesta quarta-feira, 27 de fevereiro, o São Paulo Porta a Porta, projeto da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos) com foco na divulgação e promoção da capital como destino turístico para negócios, eventos e cultura.

Na agenda desta quarta-feira serão visitadas oito agências e operadoras de viagens nas duas cidades. Durante os encontros, será entregue o kit São Paulo, formado por guias e folhetos que apresentam diversas possibilidades de lazer na capital, além da indicação de sites com informações gerais e programação cultural e de eventos.

O município de São José dos Campos ocupa a sexta posição no Estado de São Paulo em número de visitantes hospedados nos hotéis da capital, segundo o levantamento Perfil dos Hóspedes em Meios de Hospedagem Paulistanos do 2º semestre de 2012. O estudo foi realizado pelo núcleo de pesquisas da SPTuris, o Observatório do Turismo, e traz, também, as dez principais procedências dos turistas do Estado de São Paulo (confira abaixo).

Ao longo de 2013, o Porta a Porta passará por 23 cidades do litoral e interior paulista. Durante o período, será realizado um levantamento junto às agências, para coletar, entre outros dados, informações sobre destinos concorrentes e principais motivações para visitar a capital. O projeto tem o apoio da Aviesp (Associação das Agências de Viagens do Interior do Estado de São Paulo).

10 principais procedências no Estado de São Paulo:
1º Grande São Paulo
2º Campinas
3º Ribeirão Preto
4º Bauru
5º São José do Rio Preto
6º São José dos Campos
7º Sorocaba
8º São Carlos
9º Piracicaba
10º Santos

Comentários