Site da MSC Cruzeiros é eleito o melhor do setor


Apoio multilíngue e sites regionais são destaques no relatório da Lionbridge
O website da MSC Cruzeiros foi recentemente eleito o melhor site global na categoria do setor, de acordo com o relatório Lionbridge, como o “O melhor site global de viagens e hospitalidade de 2013”. Na seção globalização e dispositivos móveis, o relatório descreve a armadora italiana como líder linguística, destacando o suporte para 14 idiomas e, ainda, seu recente site regional em chinês.
 
A MSC Cruzeiros conta atualmente com um total de 17 sites em diferentes línguas: Inglês, com adaptações regionais para o Reino Unido, Estados Unidos, Austrália e África do Sul; Alemão, com regionalização para Alemanha, Áustria e Suíça; Francês, com diferentes adaptações para as edições francesa, suíça, belga e libanesa do site; Italiano; Espanhol, com versões para Espanha, Argentina e México; em Português Lusitano e brasileiro; além de sites em holandês, flamengo, sueco, norueguês, dinamarquês, croata, hebraico, japonês, chinês tradicional e simplificado.
O relatório aponta ainda que a MSC Cruzeiros, não só lidera no quesito idiomas, mas também apresenta um template global em seu site que permanece consistente mesmo nos diversos sites locais, como um passo além das diversas empresas que simplesmente usam códigos regionais para as versões de seus sites para países específicos regionalizando seus nomes para determinados mercados.
“No último ano, hóspedes de mais de 180 nacionalidades diferentes navegaram com a MSC Cruzeiros”, aponta Luca Catzola, Diretor de Marketing da MSC Cruzeiros. “Esse público multicultural é um grande desafio tanto a bordo como em terra, mas o estilo de vida mediterrâneo da MSC significa servir um vasto número de nacionalidades, sendo um de nossos diferenciais. Queremos assegurar, desde o primeiro clique em nosso site, que cada hóspede receberá as mesmas boas-vindas mediterrâneas e a mesma qualidade de serviço, antes mesmo de embarcar, com a confiança de que receberão um tratamento caloroso e pessoal de nossa equipe multilíngue.”
A Lionbridge é uma empresa baseada nos Estados Unidos que oferece serviços de traduções, regionalizações, internacionalização, interpretação, desenvolvimento de conteúdo e teste de software. A organização, fundada em 1996, conta com operações em mais de 26 países incluindo, Finlândia, Irlanda, França, Índia, Polônia, Japão, República Popular da China e Brasil. A Lionbridge conta com uma rede de mais de 90 mil profissionais qualificados em 102 países e 4.600 cidades, sendo eleita no “Global 100”, uma lista das melhores empesas de terceirização pela Associação Internacional de Profissionais Terceirizados.
 
Sobre a MSC Cruzeiros
A MSC Cruzeiros é a empresa líder mundial de cruzeiros no Mediterrâneo e nos mercados sul-africano e brasileiro e opera ao redor do globo terrestre. A MSC realiza cruzeiros durante todo o ano pelo Mediterrâneo e sazonalmente no Norte da Europa, Oceano Atlântico, Caribe, América do Norte, América do Sul, Oceano Índico, Sul e Oeste da África, Abu Dhabi e Emirados Árabes. Sua moderna frota é composta por onze navios: Classe Fantasia - MSC Divina, MSC Splendida e MSC Fantasia; Classe Musica - MSC Magnifica, MSC Poesia, MSC Orchestra e MSC Musica; Classe Lirica - MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera e MSC Lirica. A frota irá aumentar de tamanho com a chegada do MSC Preziosa, que será lançado em março.
A MSC Cruzeiros é a única empresa no mundo a receber o prêmio "6 Golden Pearls" ["6 Pérolas Douradas"], do Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de gestão de qualidade e proteção ambiental. A companhia também possui as certificações ISO 9001 e ISO 22000 pela qualidade e segurança dos alimentos em terra e a bordo. A MSC Cruzeiros se preocupa com o bem estar das crianças, e como empresa líder de mercado, socialmente responsável, acredita que pode atuar de forma positiva nas regiões onde opera. Para isso, a empresa firmou uma parceria com o UNICEF para investir em um projeto comunitário, oferecendo às crianças que moram em comunidades carentes no Brasil uma educação de alta qualidade.

Comentários