Sheraton hotel dEm visita ao Sheraton hotel da Bahia que deverá ser inaugurado oficialmente em maio deste ano
A frente do hotel, valorizando a estrutura com moderno design
Eu em visita ao Sheraton hotel da Bahia, com Jan Bahr, Bruno Ribeiro e Paulo Gaudenzi
Jan Bahr, Paulo Gaudenzi e Bruno Ribeiro
O chef Vanderley e Jan Bahr
o bar está lindo
o restaurante que será aberto ao público
decoração moderna, veja o lustre
recepção um luxo
o restaurante ao lado do bar
Com
esse lançamento, a Starwood entra em Salvador da Bahia, o segundo destino turístico
mais importante do Brasil, e segue no caminho para abrir seu 9º hotel no país
até 2014
A Starwood Hotels
& Resorts Worldwide, Inc. (NYSE:HOT) anuncia parceria com a GJP
Hotels & Resorts para expandir a presença da sua maior e mais global marca
de hotéis, a Sheraton Hotels &
Resorts, no Brasil. O histórico Hotel
da Bahia em Salvador, um dos mais importantes destinos turísticos do país, com
284 quartos, está passando, no momento, por uma ampla renovação e será
reaberto, com todo seu esplendor, em março como o Sheraton da Bahia
Hotel. O hotel será operado pela companhia hoteleira GJP Hotels
& Resorts, sob um acordo de franquia.
“Estamos
entusiasmados em poder expandir o portfólio dos hotéis Sheraton no Brasil e muito
contentes com essa parceria com a GJP Hotels & Resorts para abrir
nosso primeiro hotel em Salvador, uma das cidades mais importantes do país”,
disse o Co-Presidente da Starwood Hotels & Resorts para as Américas, Osvaldo Librizzi. “O
lançamento de mais esse hotel no Brasil destaca nosso posicionamento singular nesse
mercado que se encontra em rápido crescimento, e a força da marca Sheraton no
segmento de hotéis de luxo superior”, declarou.
Atualmente, a
Starwood opera sete hotéis no Brasil, sob as marcas Sheraton e Four Points by
Sheraton. O Sheraton da Bahia Hotel será o 6º hotel Sheraton no Brasil,
marcando outro passo importante no plano de expansão mundial da marca em
atingir o marco de 500 propriedades até 2015. O 7º Sheraton, e 9ª propriedade
da Starwood no país, programado para abrir no primeiro trimestre de 2014, é o
Sheraton Reserva do Paiva Hotel and Convention Center, em Recife.
“Esse é um
momento histórico para a icônica marca Sheraton. A Starwood investiu bilhões de
dólares na renovação de propriedades chaves e para levar a marca aos lugares
mais importantes do mundo”, disse o Líder Global da marca Sheraton Hotels, Hoyt
Harper. “O Brasil tem agora uma economia potente, cuja notoriedade em todo o
mundo será permanentemente estabelecida com a próxima Copa do Mundo e com os
Jogos Olímpicos, e a Sheraton está satisfeita por expandir sua presença no país
nesse momento empolgante”, afirmou.
Quando reabrir
suas portas como o Sheraton da Bahia Hotel em março de 2013, o
empreendimento contará com 284 quartos, incluindo 16 suítes, todos com
atributos especiais da marca, como a famosa cama Sheraton Sweet Sleeper Bed, além de andares e lounge com serviços
diferenciados do Sheraton Club, e no
lobby do hotel será instalado o centro de conectividade Link@Sheraton
experience with Microsoft®, onde os hospedes poderão interagir
e manter-se conectado com o mundo. O hotel também terá dois restaurantes, uma
academia de ginástica exclusiva da marca, a Sheraton
Fitness programmed by Core Performance ®, um SPA de 180 metros quadrados com salão de beleza,
sauna e piscina, assim como um centro empresarial e amplas instalações para
conferencias e eventos, com mais de 2.500 metros quadrados de espaço flexível,
com capacidade para mais de 400 pessoas.
Esta blogueira jornalista visitou o hotel, onde fui ciceroneada pelo diretor geral, o sueco Jan Bahr, o diretor da reforma do hotel, o consultor Paulo Gaudenzi e o diretor assistente, o português Bruno Ribeiro .
O hotel está
estrategicamente localizado no centro da cidade, com acesso direto à Avenida
Sete de Setembro, uma importante via urbana que conecta a cidade. No momento, o
hotel está passando por uma renovação meticulosa, que vai preservar o charme e
as joias do prédio histórico, tais como a fachada, com seus belos azulejos, e
as notáveis obras de arte, incluindo os grandes murais de Genaro de Carvalho,
que retratam festividades da Bahia e são protegidos pelo Instituto do
Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC) da Bahia, desde 1981, bem como três
outros grandes murais de Carybé, o famoso artista argentino, especialmente
encomendados para o hotel, retratando cenas do estilo de vida brasileiro,
localizado na área do saguão do hotel.
“Essa propriedade provou ser uma
grande oportunidade de conversão para a Starwood, com base na força que a marca
Sheraton já tem no Brasil. Ela se segue a outras conversões bem-sucedidas que
tivemos no país, como o Sheraton São Paulo WTC e o Sheraton Vitoria Hotel, que
foi convertido em um Sheraton no início deste ano”, disse o Vice-Presidente de
Aquisições e Desenvolvimento da Starwood Hotels & Resorts para a América
Latina, Ricardo Suarez. “A Starwood está entusiasmada pela contínua expansão de
sua icônica marca Sheraton na América Latina. Hoje, temos a maior presença em
hotéis de luxo e alto-luxo na região, como mais de 30 hotéis dessa marca em 11
países. Em 2013, vamos continuar a levar a marca para as cidades mais
importantes da América Latina, como parte de nossa agressiva estratégia de
expansão”, declarou.
Salvador é um dos mais
proeminentes destinos turísticos do Brasil e é considerada um dos mais
importantes portos e centros internacionais de comércio do país. O hotel vai
atrair viajantes de negócios e de lazer, que preferem um hotel de marca
internacional que conhecem e confiam. A capital do estado da Bahia, tem uma
história rica e foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1985.
Graças as suas notáveis atrações culturais, gastronômicas, sua música, praias e
arquitetura, Salvador é, hoje, o segundo maior destino turístico do Brasil,
depois do Rio de Janeiro.
“A parceria com a Sheraton vai
agregar muito à GJP Hotels & Resorts, porque é um ícone na hotelaria
mundial e que agora chega a Salvador, no Hotel da Bahia. A cidade merece esta
conquista, que vai agregar grande valor ao turismo da cidade e também ao
brasileiro, incluindo o corporativo”, diz Guilherme Paulus, Presidente da
operadora.
Guilherme Paulus é considerado um
dos nomes mais influentes do turismo mundial. Além de presidente da GJP Hotels
& Resorts, é fundador e presidente do Conselho de Administração de uma das
8 maiores operadoras de turismo do mundo, a CVC Turismo. É o único profissional
de turismo membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, do Governo
Federal, e também faz parte do Conselho Nacional do Turismo - sendo indicado
pela Presidência da República. Já recebeu diversos prêmios, entre eles a
Medalha de Honra do Governo da França, o Executivo de Valor, do jornal
Valor Econômico, e Empreendedor do Ano, do Grupo Lide. É membro da Academia
Brasileira de Marketing.
Vejams as fotos do Sheraton hotel da Bahia que está lindo!!!
Comentários
Renaissance Curação Resort & Cassino