Salão Paranaense de Turismo terá encontro com Blogueiros



Debate pretende chamar a atenção de agentes de viagens para a social media

O Salão Paranaense de Turismo conta este ano com muitas novidades, entre elas o Encontro com Blogueiros. O debate pretende chamar a atenção dos agentes de viagens para um tema moderno: as redes sociais e a influência provocado pelos usuários da internet que decidem compartilhar experiências de suas viagens em sites particulares.

O tema do encontro será “Blogueiros de Viagens X Agentes de Turismo: uma parceria que já deu certo” e tem como objetivo mostrar que são muitos os modelos de ações que podem ser praticados com os blogs e mesmo que em muitos casos a parceria não seja oficial, os agentes podem se beneficiar de textos indexados pelos buscadores da internet, sendo facilitadores de conhecimento sobre os destinos turísticos.

No turismo, os blogueiros são peças-chave contribuindo diretamente para a escolha dos destinos dos viajantes. Eles expressam a verdadeira emoção e sentimento presenciada nas viagens. “Hoje é mais que fundamenta que os agentes tenham os blogs como parceiros. Diferentemente do que muitas pessoas pensam, os blogueiros não estão sufocando o agente, mas contribuindo com o aquecimento do setor”, diz Marcelo Valente, da operadora Loumar Turismo de Foz do Iguaçu, organizadora do debate.

Além de Marcelo Valente, participarão da mesa no Salão, Sílvia Oliveira, presidente da Associação Brasileira de Blogs de Viagens e mantenedora do blog Matraqueando.com e Ney Queiroz, diretor executivo da Green Digital e coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da UniBrasil.

Os interessados em participar do evento podem fazer a inscrição através do link: bit.ly/BlogsnaABAVPR.

SERVIÇO
Encontro com Blogueiros no Salão Paranaense de Turismo
Local: Expo Unimed – Curitiba
Data: 02 de março, às 13h
Realização: Loumar Turismo e ABAV-PR.

Comentários