Novo conselho do SPC&VB tem membros da Academia Brasileira de Eventos e Turismo

 
Juan Pablo de Vera assume a presidência da entidade e conta com sete Acadêmicos na equipe
O São Paulo Convention & Visitors Bureau acaba de eleger sua nova presidência. Juan Pablo de Vera, Presidente da Reed Exhibitions Alcântara Machado assume como presidente da entidade, juntamente com um Conselho composto por 20 profissionais notórios dos segmentos de turismo, hotelaria e eventos, entre eles sete Acadêmicos da Academia Brasileira de Eventos e Turismo: Chieko Aoki (Blue Tree Hotels e Noah), Ibrahim Tahtouh (IT MICE Travel Solutions), Caio Luiz de Carvalho (presidente da Enter Entertainment Experience), Guilherme Paulus (CVC e GJP Hotéis), Roosevelt Hamam (R. Hamam Eventos), Roland de Bonadona (Accor Hospitality) e Eduardo Sanovicz (ABEAR).
“É com muita satisfação que observamos sete Acadêmicos no quadro de dirigentes do SPCV&VB. Nosso objetivo é justamente integrar esforços para contribuir para o desenvolvimento dos setores de eventos e turismo no país.”, afirma o presidente da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, José Wagner Ferreira.
Confira a trajetória dos Acadêmicos que compõem o novo conselho do SPCV&VB:
Caio Luiz Cibella de Carvalho - Brasileiro com cidadania italiana, é formado em Direito com especialização em Ciências Políticas e Direito Administrativo. Atualmente é presidente da Enter Entertainment Experience, empresa do Grupo Bandeirantes e professor da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas de SP. Desempenhou dezenas de representações oficiais e mereceu diversas honrarias no Brasil e Exterior. Foi ministro de Estado do Esporte e do Turismo do Brasil. Ocupa a cadeira de número 10 na Academia Brasileira de Eventos e Turismo.
Chieko Aoki - Formada em Direito pela Universidade de São Paulo, cursou administração na Universidade de Sophia em Tóquio, Japão, e hotelaria, no Cornell University, nos EUA. Atua em hotelaria há mais de 25 anos, já tendo sido presidente de uma das redes mais tradicionais dos EUA, com portfólio em todo mundo. É fundadora e presidente do Grupo Chieko Aoki, composto pelas redes Blue Tree Hotels e Spotlight Hotels, além do NOAH, divisão especializada em eventos, catering e gastronomia. Costuma ser chamada de “dama da hotelaria” por ter introduzido novos conceitos em hospitalidade, diferenciais nos serviços e no estilo de gestão à indústria hoteleira do país. Ocupa a cadeira de número 7 na Academia Brasileira de Eventos e Turismo.
Eduardo Sanovicz - Presidente da ABEAR (Associação Brasileira das Empresas Aéreas) e Professor Doutor do Curso de Turismo da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP. Graduado em História, é Mestre e Doutor em Turismo também pela USP. Foi diretor da Reed Exhibitions Alcantara Machado entre 2007 e 2010 e vice-presidente da ICCA de 2001 a 2007. Foi também por três anos presidente da Embratur, responsável pela implantação do Plano Aquarela e pela criação da Marca Brasil. Entre janeiro de 2001 e janeiro de 2003, presidiu ainda o Anhembi Turismo e Eventos, da cidade de São Paulo. Ocupa a cadeira de número 12 na Academia Brasileira de Eventos e Turismo.
Guilherme Paulus - Empresário do Setor de Turismo é Presidente do Conselho de Administração da operadora CVC, Presidente do Conselho da GJP Participações, que controla a GJP Hotéis & Resorts, além de representar a presidente Dilma Roussef no Conselho Nacional de Turismo, integra o Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico. Ocupa a cadeira de número 14 na Academia Brasileira de Eventos e Turismo.
Ibrahim Georges Tahtouh - Diretor-Presidente da IT MICE Travel Solutions, Membro do Comitê das Operadoras de Viagens de Incentivo da AMPRO (Associação de Marketing Promocional) e membro da SITE (Society of Incentive Travel Executives - New York) desde 1978. Ocupa a cadeira de número 16 na Academia Brasileira de Eventos e Turismo.
Roland de Bonadona - Desde 2003 é CEO da ACCOR Hospitality para América Latina, presidiu por quatro anos o FOHB - Fórum dos Operadores de Hotéis do Brasil. Em março de 2010, tornou-se também membro da Diretoria Executiva da Câmara de Comércio França-Brasil de São Paulo. Ocupa a cadeira de número 25 na Academia Brasileira de Eventos e Turismo.
Roosevelt Hamam - Na área desde 1967, fundou a primeira empresa brasileira de organização de congressos e eventos similares. Acumula, atualmente, os cargos de vice-presidente de Relações Institucionais da ABEOC BRASIL - Associação Brasileira de Empresas de Eventos; diretor do SINDIPROM - Sindicato das Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do Estado de São Paulo; diretor da AMITUR - Associação dos Municípios de Interesse Turístico e membro Honorário do IBEV - Instituto Brasileiro de Eventos. É ainda diretor-presidente da R. Hamam Eventos. Ocupa a cadeira de número 3 na Academia Brasileira de Eventos e Turismo.
Sobre a Academia Brasileira de Eventos e Turismo
A Academia Brasileira de Eventos e Turismo foi inaugurada em fevereiro 2006 como Academia Brasileira de Eventos. Iniciativa inédita no país, surgiu da necessidade de nutrir o segmento com pesquisas e dados capazes de prever conjunturas, amparar crises e nortear ações no que se refere às tendências mundiais dos segmentos de turismo e eventos e suas reflexões no Brasil. Tem como objetivo principal trazer, por meio de ações inéditas e programadas, a integração de esforços para a implementação do setor a nível nacional e internacional.
Composta atualmente por 35 acadêmicos efetivos e perpétuos, à semelhança de outras Academias no Brasil e no mundo, tem seu quadro constituído por profissionais notórios dos segmentos de marketing promocional, turismo de negócios, promoção comercial, transporte aéreo, hotelaria e outros. Entre suas ações, em 2011 instituiu o Dia do Profissional de Eventos, comemorado em 30 de abril.

Comentários