A Lufthansa acaba de renovar sua página mobile.lufthansa.com,
especialmente concebida para smartphones, e os respectivos aplicativos.
Com o novo aplicativo Lufthansa, os smartphones operados com os
sistemas iOS ou Android passam a informar os usuários automaticamente
sobre mudanças de curto prazo, como troca do portão de embarque ou
atraso do voo escolhido. Este “push-service” pode ser acionado no
check-in móvel ou separadamente por meio do aplicativo, e informa o
passageiro ou a pessoa que vem buscá-lo no aeroporto sobre a situação
real do voo.
Além
disso, as novas versões do aplicativo foram inteiramente redesenhadas. A
estrutura lateral foi simplificada e o design limpo proporciona uma
visão mais rápida das funções. A navegação foi totalmente reestruturada:
os usuários do aplicativo passam a ter acesso às informações ao
deslizar os dedos sobre a tela do seu smartphone. Os principais pontos
do menu estão diretamente disponíveis a partir de qualquer página.
“A
Lufthansa simboliza inovação e ofertas voltadas para o cliente. Por
isso, continuamos simplificando e tornando ainda mais compreensíveis
serviços especialmente relevantes para surfar em dispositivos móveis”,
disse Christian Tilmans, diretor de vendas globais para clientes
privados, online e turismo, da Lufthansa. O usuário tem a opção de
salvar os dados de acesso à área individual da página no dispositivo de
forma codificada, o que permite baixá-los novamente na próxima consulta
sem ter que digitá-los novamente. Sem contar que em breve os usuários do
aplicativo poderão armazenar e arquivar eletronicamente os documentos
de viagem (como dados do passaporte) e dados de vistos.
Estes
dados, portanto, não mais terão que ser digitados toda vez que o
passageiro reservar voos ou fizer seu check-in – o programa incluirá os
dados necessários nos respectivos campos automaticamente. O passageiro
será avisado pouco antes sobre a expiração da validade dos documentos de
viagem por meio de uma mensagem no aplicativo. A prática função de
arquivo também continua disponível para os cartões de embarque móveis.
E, desde setembro do ano passado, o aplicativo disponibiliza um link com
o “Passbook” da Apple, com o qual os usuários do iPhone podem baixar e
arquivar todos os documentos de viagem em um só local.
A Lufthansa já oferece
a página móvel com design, serviços e funções especialmente desenhadas
para atender às necessidades dos clientes móveis paralelamente à
tradicional página na internet desde 2007. Graças aos menores volumes de
dados e aos conteúdos organizados para telas pequenas, as diversas
páginas podem ser baixadas em qualquer lugar de forma rápida e estável.
Com 140.000 visitantes diários, o segmento móvel da www.lufthansa.com
está se tornando cada vez mais popular. A informação mais solicitada é a
situação real da partida do voo, seguida do check-in móvel, para o qual
a Lufthansa emite mais de 300.000 cartões de embarques eletrônicos por
semana.
A
página móvel também está se transformando cada vez mais em um canal de
vendas – são cerca de 1.000 passagens emitidas diariamente pelo
aplicativo móvel.
Os aplicativos podem ser baixados dos seguintes links em doze idiomas:
· iPhone (iOS)
· Android
Desde
a introdução dos aplicativos Lufthansa em 2008, mais de cinco milhões
de usuários já os instalaram em seu dispositivo final. As atualizações
para aplicativos já instalados também estão disponíveis desde já.
Comentários