Lufthansa lança aplicativos e website para telefonia móvel de última geração


 
 
 
A Lufthansa acaba de renovar sua página mobile.lufthansa.com, especialmente concebida para smartphones, e os respectivos aplicativos. Com o novo aplicativo Lufthansa, os smartphones operados com os sistemas iOS ou Android passam a informar os usuários automaticamente sobre mudanças de curto prazo, como troca do portão de embarque ou atraso do voo escolhido. Este “push-service” pode ser acionado no check-in móvel ou separadamente por meio do aplicativo, e informa o passageiro ou a pessoa que vem buscá-lo no aeroporto sobre a situação real do voo.
 
Além disso, as novas versões do aplicativo foram inteiramente redesenhadas. A estrutura lateral foi simplificada e o design limpo proporciona uma visão mais rápida das funções. A navegação foi totalmente reestruturada: os usuários do aplicativo passam a ter acesso às informações ao deslizar os dedos sobre a tela do seu smartphone. Os principais pontos do menu estão diretamente disponíveis a partir de qualquer página.
 
“A Lufthansa simboliza inovação e ofertas voltadas para o cliente. Por isso, continuamos simplificando e tornando ainda mais compreensíveis serviços especialmente relevantes para surfar em dispositivos móveis”, disse Christian Tilmans, diretor de vendas globais para clientes privados, online e turismo, da Lufthansa. O usuário tem a opção de salvar os dados de acesso à área individual da página no dispositivo de forma codificada, o que permite baixá-los novamente na próxima consulta sem ter que digitá-los novamente. Sem contar que em breve os usuários do aplicativo poderão armazenar e arquivar eletronicamente os documentos de viagem (como dados do passaporte) e dados de vistos.
 
Estes dados, portanto, não mais terão que ser digitados toda vez que o passageiro reservar voos ou fizer seu check-in – o programa incluirá os dados necessários nos respectivos campos automaticamente. O passageiro será avisado pouco antes sobre a expiração da validade dos documentos de viagem por meio de uma mensagem no aplicativo. A prática função de arquivo também continua disponível para os cartões de embarque móveis. E, desde setembro do ano passado, o aplicativo disponibiliza um link com o “Passbook” da Apple, com o qual os usuários do iPhone podem baixar e arquivar todos os documentos de viagem em um só local.
 
A Lufthansa já  oferece a página móvel com design, serviços e funções especialmente desenhadas para atender às necessidades dos clientes móveis paralelamente à tradicional página na internet desde 2007. Graças aos menores volumes de dados e aos conteúdos organizados para telas pequenas, as diversas páginas podem ser baixadas em qualquer lugar de forma rápida e estável. Com 140.000 visitantes diários, o segmento móvel da www.lufthansa.com está se tornando cada vez mais popular. A informação mais solicitada é a situação real da partida do voo, seguida do check-in móvel, para o qual a Lufthansa emite mais de 300.000 cartões de embarques eletrônicos por semana.
 
A página móvel também está se transformando cada vez mais em um canal de vendas – são cerca de 1.000 passagens emitidas diariamente pelo aplicativo móvel.
 
Os aplicativos podem ser baixados dos seguintes links em doze idiomas:
·       iPhone (iOS)
·       Android
 
Desde a introdução dos aplicativos Lufthansa em 2008, mais de cinco milhões de usuários já os instalaram em seu dispositivo final. As atualizações para aplicativos já instalados também estão disponíveis desde já.

Comentários