Jordânia é 1º país do Oriente Médio a instalar webcams em pontos turísticos



 Pelas lentes da EarthCam, é possível admirar os principais atrativos da Jordânia 24 horas por dia, 7 dias por semana
 
Jordan Tourism Board (JTB), órgão oficial de turismo da Jordânia, e a EarthCam se uniram para lançar um conjunto de webcams ao vivo, via streaming, com vista para alguns dos locais mais apreciados e visitados do país. Este é um passo importante para o desenvolvimento do turismo na Jordânia: sendo o primeiro país do Oriente Médio a instalar webcams para o turismo, a Jordânia se torna também um destino com vários colaboradores para alimentar a internet ao vivo a partir de todas as câmeras.

A Jordânia é um país cheio de história e cultura riquíssimas, e tornou-se um destino imperdível para os viajantes de todo o mundo. Para aqueles que gostariam de sentir o gosto de estar nesse lugar incrível, as webcams EarthCam funcionam como um passaporte virtual: é possível ver a cidade de Amã e as escavações com vestígios das histórias romana, bizantina e islâmica. Uma segunda webcam leva os espectadores para as ruas movimentadas da cidade e oferece vistas deslumbrantes da capital sempre ativa.

 petracam.jpg
No Mar Morto, a menor webcam do planeta


Outra câmera, localizada no Mar Morto, detém o título de “menor webcam no planeta”. O Mar Morto é conhecido como o maior spa natural da Terra por causa de suas ricas fontes de sais naturais, procuradas por suas propriedades terapêuticas e de cura. Já a webcam que fica em Aqaba é imperdível, uma vez que a cidade é muito valorizada como “a janela da Jordânia para o mar”, e tem vistas panorâmicas sobre o Mar Vermelho. O mar tropical mais a Nordeste do mundo é um ecossistema rico e diversificado, lar de mais de 1,2 mil espécies de peixes e um dos melhores locais para mergulho do mundo. O belo litoral, com águas cor de anil e recifes de corais incríveis, traz viajantes e aventureiros a este lugar todos os anos.

Entre as câmeras espalhadas pela Jordânia está também a primeira webcam que mira para uma das Maravilhas do Mundo: os espectadores são convidados a viajar ao vivo para a ancestral Petra. A cidade, considerada por muitos o tesouro mais valioso da Jordânia, foi esculpida nas rochas por uma civilização de trabalhadores árabes que se instalaram no local há mais de 2 mil anos. 


 petracam2.jpg
Petra pelas lentes da EarthCam: 1ª webcam que mira para uma das Maravilhas do Mundo

"Estamos entusiasmados com a parceria com o Jordan Tourism Board para dar às pessoas de todo o mundo a oportunidade de experimentar o país a partir de várias perspectivas únicas", disse Clarissa Ramirez, especialista de Produto da EarthCam. "Esta coleção de câmeras oferece algo para todos, seja para um amante de aventura, um caçador de história ou um entusiasta de viagens", completou.

"Esta iniciativa é muito positiva para o Jordan Tourism Board, pois não apenas mostrará que a Jordânia não está sendo afetada pela turbulência política que vem ocorrendo na região, mas também sua beleza, de dia e de noite", disse o Abed al Razzaq Arabiyyat, diretor do Jordan Tourism Board. Ecoando o sentimento de Arabiyyat, o gerente de TI do Jordan Tourism Board, Alaa Al Hindi, acrescentou: "A instalação das câmeras da EarthCam mostra que a Jordânia é um dos países mais avançados da região quando se trata de tecnologia. Ter transmissões ao vivo do nosso lindo país com apenas um clique de qualquer PC ou Smartphone é ótimo!"

As webcams da EarthCam na Jordânia estão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem qualquer custo para o público. Experimente a Jordânia ao vivo no visitjordan.com/earthcamPara saber mais sobre a Jordânia, visitevisitjordan.com, curta a página no Facebook e siga os perfis no Twitter e no Instagram. Você também pode baixar o aplicativo “Visit Jordan” na App Store.

Sobre a EarthCam
EarthCam é a líder global no fornecimento mundial de webcams com conteúdos de tecnologia e serviços. Fundada em 1996, fornece câmeras timelapse, streaming de vídeos ao vivo e serviços gerenciados para clientes empresariais e governamentais em mais de 1,5 mil cidades internacionais. Com inúmeras aplicações na construção, transporte, entretenimento e turismo, os sistemas revolucionários EarthCam entregam clareza e HD superior, monitoramento, documentação e arquivamento dos projetos mais importantes do mundo e eventos. A empresa premiada tem muitas câmeras de turismo altamente operadas, que oferecem vistas de locais populares e pontos turísticos como a Times Square, Las Vegas, Abbey Road Crossing, em Londres, e Hagia Sophia em Istambul. Para experimentar mais de EarthCam, visite earthcam.com. 

Comentários