IFRN promove II Seminário Turismo em Debate - Vejam fotos por Cristina Lira


  
            As potencialidades sobre o turismo no Rio Grande do Norte, com ênfase nos investimentos turísticos em Natal foram apresentadas pelo secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), Fernando Bezerril, durante a realização do I° Simpósio de Extensão Tecnológica da IFRN, realizado no auditório daquela instituição.
O secretário abordou o projeto da Marina de Natal, com exibição de um vídeo e explanou como será este empreendimento às margens do rio Potengi.  Em seguida falou sobre o Terminal Turístico de Passageiros que está pronto para ser inaugurado em setembro e está localizado no Porto de Natal. Fernando Bezerril mostrou que o turismo náutico no Potengi começa a ser efetivamente explorado com o terminal que terá todos os serviços de um aeroporto, com boxes de artesanato, alfandegamento, restaurante, área para eventos, entre outros.
A inauguração do terminal está programada para setembro e foi construído pelo governo federal que investiu R$ 52 milhões. “Com o terminal começamos efetivamente a explorar o turismo náutico, pelo Potengi dando condições a receber os turistas que chegam à Natal nos navios de passageiro e que será consolidado com o projeto da Marina de Natal”, enfatizou o secretário.

II TURISMO EM DEBATE PROSSEGUE ATÉ HOJE (27)
Esta blogueira jornalista de turismo a convite da professora Juliana Vieira, coordenadora do Fórum, participou como palestrante com o tema "Desafios da atividade turística no RN", orientando os estudantes ao mercado de trabalho, no tocante a capacitação, qualificação, competividade, e atuação no mercado.


 equipe organizadora do evento com a professora Juliana Vieira
 equipe acadêmica, professor Jean Francisco, coordenador do curso, professora Juliana Vieira ,coordenadora do Fórum e diretor do campus Lerson Maia
 transmissão ao vivo pelo twitter e facebook.
 Secretário de turismo de Natal, Fernando Bezerril e sua Gracinha
 Orquestra de Baia Formosa, que foi especialmente para o evento, um aplauso para todos
 o cerimonial e o hino nacional muito lindo
 Equipe do cerimonial, super gentis e atenciosos, todos.


Estudantes em flash com a jornalista Cristina Lira, que foi muito bem recebida por todos os estudantes e equipe de professores e coordenadores. Muito obrigada a todos!

Comentários