IBERIA APRESENTA AS NOVAS CLASSES BUSINESS E ECONÔMICA DE LONGO CURSO




§  Os novos Airbus A330, começarão a ser incorporados à frota da Iberia a partir do próximo mês de fevereiro, incluirão estas duas novas classes, que também serão instaladas nos Airbus 340-600, a partir de maio deste ano.  A nova classe Business conta com assentos-cama completamente planos e oferece mais privacidade ao cliente

§  Os novos assentos da classe econômica oferecem a última tecnologia em entretenimento individual à escolha do passageiro.  Brevemente, a Iberia oferecerá WI-FI a bordo para conexão à Internet e envio de SMS

§  A nova oferta comercial da Iberia também inclui, entre outras ações, uma transformação do website www.iberia.com e o lançamento de novos serviços no Terminal 4 do Aeroporto de Madrid-Barajas.§  Em 2012, a Iberia atingiu uma percentagem de pontualidade próxima dos 80%, tendo o nível de percepção de qualidade incrementado em mais de 7 pontos

A Iberia apresentou hoje, na Feira Internacional de Turismo de Madrid (FITUR), uma ambiciosa oferta comercial de produtos e serviços que será desenvolvida ao longo dos próximos meses e que inclui o lançamento das novas classes Business e econômica na frota de longo curso, uma transformação total do website www.iberia.com e notáveis melhoras no Terminal 4 do Aeroporto de Madrid-Barajas, o hub da transportadora aérea espanhola.

Merecem destaque as novas cabines das classes Business e econômica de longo curso, que os clientes Iberia poderão usufruir a partir de meados do próximo mês de fevereiro, quando for incorporado à frota o primeiro dos oito novos Airbus A330 que estarão sendo entregues até março de 2014. Os novos Airbus A330 consomem aproximadamente 15% menos combustível do que os A340-300 que vão substituir. Os A330-300 da Iberia terão uma configuração de 36 assentos em Business e 242 em econômica.

A partir de maio deste ano, as novas cabines Business e econômica estarão sendo introduzidas na atual frota de longo curso da Iberia, ou seja, aos dezessete A340-600 que a companhia opera. Os A340-600 terão 46 assentos em Business e 300 em econômica.

Os A330 irão operar os voos da Iberia para Nova Iorque, Miami, Chicago, Boston e Luanda, enquanto os A340-600 voarão com destino a Los Angeles e aos destinos da Iberia na América Latina.

Na nova classe Business Plus, os assentos são mais largos e convertem-se em camas completamente planas de quase 2 metros de comprimento. Os assentos estão colocados em módulos isolados com acesso direto ao corredor. Além disso, a arquitetura e a disposição dos novos assentos proporcionam mais privacidade e permitem que o cliente descanse ou trabalhe em um ambiente acolhedor.

sistema de entretenimento da nova classe Business Plus também foi completamente renovado, para torná-lo mais intuitivo e fácil de utilizar. A tela tem agora 15,4 polegadas, é tátil e utiliza uma navegação semelhante aos tablets. Os clientes Business Plus contam ainda com um comando com tela tátil de 4,2 polegadas e um teclado virtual com funções de telefone, envio de SMS e acesso rápido aos conteúdos, entre outras funções. Mensalmente serão introduzidos 50 filmes em diversos idiomas, séries de TV, documentários, cerca de 200 opções musicais e jogos em 3D, entre outras opções.

Brevemente, a Iberia oferecerá WI-FI a bordo desses aviões, para que todos os seus clientes possam conectar-se à Internet e enviar SMS. Os novos assentos das classes econômica e Business Plus contam ainda com todo o tipo de conectores para usar e carregar dispositivos eletrônicos.

Na cabine da nova classe Business Plus, prima a claridade e a ligeireza visual de todos os elementos, a iluminação ambiente muda a tonalidade segundo as fases do voo, foi melhorada a luz de leitura e os clientes dispõem de mais espaço para os seus pertences.

Por outro lado, os Airbus A330 e os Airbus A340-600 também incluirão uma nova classe econômica com entretenimento individual para cada passageiro. Assim como na classe Business, trata-se de um sistema muito intuitivo, com ecrãs táteis de 9 polegadas, nos quais os clientes da classe econômica poderão usufruir de uma oferta de filmes em vários idiomas, séries de TV, documentários e ainda um acesso direto à programação para crianças. Os novos assentos possuem um desenho moderno, sendo mais cômodos e amplos do que os atuais.

A Iberia está trabalhando no lançamento de diferentes produtos e serviços, que irão renovar completamente a sua oferta comercial e melhorar a experiência do cliente, nos voos de longo curso.

Ao longo de 2013, a Iberia irá transformar completamente o website www.iberia.com, simplificando a navegação e melhorando os conteúdos. A companhia trabalha também em uma  “socialização” do seu website, com o objetivo de conectar os mais de 34 milhões de usuários de iberia.com aos 1,3 milhões de seguidores de suas redes sociais. 

A Iberia também está melhorando a experiência dos passageiros que utilizam o Terminal 4 do Aeroporto de Madrid-Barajas, por onde passam todos os seus voos. Trata-se do projeto Ágora, que já incorporou agentes virtuais que informam os passageiros, balcões de embarque rápido de bagagem, novas máquinas de check-in automático e pontos de atendimento rápido para os passageiros. A essas iniciativas irão somando-se outras, como a implementação de um novo espaço para o atendimento aos clientes da classe econômica.

Todas essas mudanças formam parte da grande aposta que a Iberia está realizando para melhorar a qualidade do seu serviço. No segundo semestre de 2012, o Grupo Iberia obteve uma percentagem de 85% de pontualidade; as diversas melhorias nos seus produtos e serviços permitiram aumentar a percepção de qualidade dos seus clientes em mais de 7 pontos no ano passado.

O Terminal 4 possui práticas ligações para os passageiros que, procedentes dos 27 destinos que a Iberia opera na Europa, prosseguem para as 23 cidades que a companhia serve na América (5 nos Estados Unidos e 18 na América Latina) e as 13 na África e no Médio Oriente.

A companhia aérea espanhola oferece até 14 voos semanais entre São Paulo e Madrid e 7 voos semanais entre Rio e Madrid. O Brasil, um dos mercados mais importantes para a Iberia, foi um dos seus primeiros destinos na América Latina: iniciou seus voos ao Rio em outubro de 1946.

 

Nota: A Iberia é a companhia líder no mercado Europa-América Latina. Juntamente com a sua filial,  Iberia Express,  e a sua franquia,  Iberia Regional/Air Nostrum, oferece uma média de 700 voos diários a cerca de 100 destinos de 40 países. A Iberia faz parte do IAG, o sexto maior grupo aéreo do mundo por faturação, e é membro da oneworld, aliança que opera mais de 8400 voos diários a 680 destinos de 134 países. Mais informações sobre o Grupo Iberia emhttp://grupo.iberia.com


Comentários