Hotelaria francesa: oportunidades de negócio para redes estrangeiras





 Principal destino turístico mundial - 80 milhões de visitantes estrangeiros em   2011- a França tira partido de sua riqueza cultural, gastronomia e art de vivre, além de um patrimônio arquitetônico e paisagens de rara diversidade.

Quinta potência econômica mundial, ela também é um destino privilegiado do turismo de negócios. Mais de 500 eventos, congressos e salões recebem cerca de 20 milhões de visitantes por ano. Encontros esportivos ou culturais conduzirão ao crescimento da capacidade hoteleira do país: Marselha é a capital cultural europeia em 2013; a região de Caen receberá os Jogos Equestres Mundiais em 2014, nas preliminares da Eurocopa em 2016 e da Ryder Cup, nos arredores de Paris, em 2018.

A oferta de serviços turísticos enriqueceu-se, através, especialmente, da mudança na classificação dos hotéis. A França conta com 17.000 estabelecimentos classificados, oferecendo um total de 600.000 quartos. A nova estrutura prevê 5 estrelas (ao invés de 4, até então), sendo que a categoria «Palace» aplica-se a alguns dos estabelecimentos 5 estrelas.





Comentários