Grupo LATAM Airlines divulga estatísticas operacionais preliminares de janeiro de 2013







 O Grupo LATAM Airlines S.A. e suas filiais (“Grupo LATAM Airlines” ou “a Companhia”) (NYSE: LFL / IPSA: LAN / Bovespa: LATM11), grupo de companhias aéreas líder em transporte de passageiros e de cargas na América Latina, informa suas estatísticas preliminares de tráfego de janeiro de 2013, incluindo o comparativo com o mesmo mês de 2012.

O tráfego de passageiros aumentou 6,3%, enquanto a capacidade foi incrementada em 6,1%. Como resultado, o load factor da Companhia para o mês cresceu 0,1 ponto percentual, alcançando 81,2%.  O tráfego internacional de passageiros representou aproximadamente 50,6% do total no mês.

O tráfego doméstico de passageiros na operação da Companhia em países de língua espanhola (Argentina, Chile, Peru, Equador e Colômbia) aumentou 10,7%, enquanto a capacidade cresceu 10,8%. Como consequência, a taxa de ocupação doméstica diminuiu 0,1 ponto percentual, chegando a 81%.

O tráfego do mercado doméstico no Brasil cresceu 3,8%, enquanto a capacidade diminuiu 5,2%. Como resultado, o load factor doméstico no País aumentou 7,3 pontos percentuais, atingindo 83,8%.

O tráfego internacional de passageiros registrou um aumento de 6,7% e a capacidade teve um incremento de 13,6%. Como resultado, a taxa de ocupação internacional de passageiros para o mês diminuiu 5,1 pontos percentuais alcançando 79,6%. O tráfego internacional inclui as operações internacionais de LAN e TAM nas rotas entre países da América do Sul e de longo curso.

O tráfego de cargas do Grupo LATAM Airlines diminuiu 1,1% e a capacidade aumentou 4,9%. Como consequência, o load factor caiu 3,2 pontos percentuais, fechando em 52,5%. A diminuição no tráfego foi provocada pelas fracas importações para a América Latina.

Comentários