Fundação Toyota do Brasil lança documentário sobre ações sustentáveis na APA Costa dos Corais

Fundação Toyota do Brasil lança documentário sobre ações
sustentáveis na APA Costa dos Corais
Filme exibe belezas naturais da região e explica a importância da preservação local
A Fundação Toyota do Brasil lançou um vídeo institucional na página da Toyota Facebook (www.facebook.com/toyotadobrasil) para apresentar e divulgar o projeto Toyota APA Costa dos Corais. A ação, que já existe há um ano e abrange oito municípios em Alagoas e três em Pernambuco, visa à conservação dos recifes de corais, proteção das áreas de manguezais e a preservação do habitat e dos ecossistemas associados ao peixe-boi-marinho – mamífero aquático mais ameaçado do Brasil.
No primeiro ano de atividades foram investidos na região equipamentos, veículos motorizados, melhorias na infraestrutura e capacitação técnica, além de garantir a continuidade das atividades nos próximos 10 anos por meio da criação de um fundo de perpetuidade.
“Os recursos investidos na área são divididos em duas porções. Uma parte é destinada diretamente para o manejo das atividades. E a outra parte é para a criação de um fundo, garantindo resultados mais consistentes ao longo dos anos”, afirma Luiz Carlos Andrade Jr., Membro do Conselho Curador da Fundação Toyota do Brasil.
Além do Facebook, o vídeo pode ser acessado no site da Fundação Toyota do Brasil pelo endereço: http://www.fundacaotoyotadobrasil.org.br/videos/ .
Sobre a Fundação Toyota do Brasil
Criada em abril de 2009, a Fundação Toyota do Brasil tem suas atividades focadas na preservação ambiental e formação de cidadãos. Além das novas iniciativas surgidas com a sua criação, a Fundação Toyota do Brasil também unificou e ampliou todas as ações de responsabilidade social já em andamento, que estavam sob a responsabilidade da montadora, Toyota do Brasil.
A Fundação Toyota do Brasil agrega ainda as ações sociais implantadas e mantidas nas comunidades onde a montadora possui unidades, em Indaiatuba (SP), Guaíba (RS), Sorocaba (SP) e São Bernardo do Campo (SP). Estas iniciativas compreendem as áreas de educação, meio ambiente e cultura, e contam com o apoio dos colaboradores da empresa como voluntários.
Para saber mais informações, visite o site da Fundação Toyota do Brasil na internet www.fundacaotoyotadobrasil.org.br

A Toyota do Brasil Ltda conta com mais de 4.000 colaboradores em suas unidades de Indaiatuba (SP), São Bernardo do Campo (SP), São Paulo (SP) e Guaíba (RS). Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 26 países e regiões e vendas em mais de 170 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. A Toyota possui ações nas Bolsas de Valores de Tóquio, Nagoya, Osaka, Fukuoka e Sapporo (Japão), Nova Iorque (EUA) e Londres (Reino Unido) e emprega atualmente mais de 315.000 colaboradores em todo o mundo. Mais informações podem ser obtidas nos sites: www.toyota.co.jp e www.toyota.com.br.

Comentários