Fórum Eventos terá painel sobre segurança



Os últimos incidentes ocorridos em Santa Maria-RS, com o incêndio da boate Kiss, no dia 26 de janeiro, e no complexo de Costa do Sauípe, nesta quarta-feira (13), durante a montagem de um espaço que serviria para uma reunião do Bradesco, trazem à tona discussões sobre a importância da adoção de medidas corretas de segurança nos eventos. Preocupada com a questão, a organização do Fórum Eventos, marcado para os dias 01 e 02 de abril, em São Paulo, trará um painel específico sobre o tema. “A preocupação com alvarás e a existência de todos os equipamentos e serviços que garantam a segurança de todos os usuários de um evento deve ser preocupação de todos, desde a fase de montagem do evento. Mas é fundamental também que os usuários destes espaços saibam como evitar sinistros e como agir quando ocorrer um acidente. O Fórum Eventos será uma oportunidade para que profissionais que realizam eventos tomem conhecimento das melhores práticas de prevenção de sinistros e discutam com especialistas nacionais e internacionais a melhor forma de evitar novos acidentes como os que vitimaram dezenas de famílias de Santa Maria e operários a serviço do Bradesco”, afirma o diretor do Fórum e da Eventos Expo Editora, Sergio Junqueira.

O painel será coordenado pela profaAndrea Nakane, da Universidade Anhembi Morumbi,  profissional com larga experiência como organizadora de eventos.  Andrea Nakane já atuou no segmento hoteleiro (Meredien - Rio, Pestana e Posadas) e empresarial, como diretora de marketing da Ripasa e, há 10 anos, assumiu a cadeira de Segurança em Eventos na Anhembi. Nos últimos dois anos,  vem elaborando um livro sobre Segurança em Eventos, que deverá ser lançado em abril. “Estamos ainda em negociações com profissionais internacionais - de Portugal, o responsável pela segurança da Eurocopa; e de Londres, o responsável pelas Olimpíadas”, complementa Sergio Junqueira, sobre a oportunidade de ampliar o painel.

Considerado o maior encontro das empresas, entidades e profissionais de eventos, o Fórum Eventos reunirá cerca de 300 participantes em um evento que, além de trazer novidades do que está sendo feito no Brasil e no exterior dentro do segmento, terá como principal objetivo promover um network com conteúdo relevante, oferecendo dinâmica especial para maximizar o contato profissional entre os participantes e fechamento de negócios.

Temas diversos, como os eventos dentro do setor de turismo a sustentabilidade e a tecnologia na gestão de eventos, os Mega Eventos, a importância das feiras para o desenvolvimento econômico e o comércio exterior, o papel das entidades na indústria dos eventos, governança, articulação, accountability e transparência dos eventos e o futuro da indústria de eventos estão na pauta do Fórum, que trará mais de vinte renomados palestrantes nacionais e internacionais, entre eles Alejandro Verzoub, presidente da Site Global; David DuBois, presidente da IAEE - International Association for Exhibitions and Events; Steven Hacker, ex-presidente da IAEE - International Association for Exhibitions and Events e da CIC – Convention Industry Council;  Sue Tinnish, presidente da ASTM International e Corbin Ball – especialista em tecnologia, ambos reconhecidos internacionalmente e recentemente nomeados como uma das 25 Pessoas Mais influentes da Indústria de Eventos Mundial.

Serviço:
Fórum Eventos
Data: 01 e 02 de abril
Local: Caesar Park Faria Lima, à Rua das Olimpiadas, 205. São Paulo SP

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