EMBRATUR PROMOVE DESTINOS BRASILEIROS NA ITÁLIA


 
Em sua 8°edição, “Goal to Brasil” vai a Milão divulgar diferentes destinos próximos às 12 cidades-sede da Copa do Mundo FIFA 2014
 
Amanhã (05), a Itália receberá a 8° edição do Goal to Brasil, evento de promoção dos destinos brasileiros no exterior, realizado pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). Durante o evento, serão apresentados a agentes de viagem, os diversos roteiros turísticos que serão oferecidos ao público que virá ao Brasil em virtude da Copa do Mundo 2014. Em cada edição, um estado tem maior espaço para apresentar seus destinos turísticos. Em Milão, o anfitrião será Rio Grande do Norte, com destaque para sua capital, Natal.
 
A programação começa com uma coletiva de imprensa, em que porta-vozes do governo federal e representantes do governo do Rio Grande do Norte poderão falar aos jornalistas estrangeiros sobre os preparativos do país para sediar a Copa do Mundo de 2014. Também haverá uma rodada de apresentações de todas as regiões do Brasil e, para finalizar, os profissionais receberão informações específicas do estado-anfitrião.
 
O encerramento acontece com o “Vivência Brasileira”, momento onde os convidados poderão conhecer mais sobre a cultura e a gastronomia do Rio Grande do Norte. Para enfatizar aspectos culturais do estado, o evento contará com show da cantora Camila Masiso, que terá um repertório em homenagem a Luiz Gonzaga. Recentemente, Camila encerrou a turnê da segunda edição do projeto “Parcerias Sinfônicas – Clássicos do Baião, Tributo a Gonzagão”.
 
A gastronomia do estado também marca presença. O cardápio envolverá a preparação de caldinho de feijoada, salada de mini arroz brasileiro, carne-de-sol acebolada, escondidinho com purê de macaxeira (foto), camarão ao leite de coco, peixada brasileira, entre outros. Os pratos serão preparados pelos chefs Dalton Rangel, Mônica Rangel e Dona Dalva.

O evento terá duração de um dia e contará com a presença de aproximadamente 150 convidados do mercado turístico italiano, dentre profissionais, imprensa, formadores de opinião e autoridades, além dos co-expositores brasileiros representando as 12 cidades-sede da Copa do Mundo.
 
O projeto Goal to Brasil seguirá ainda para Alemanha (Frankfurt), Inglaterra (Londres), Peru (Lima), Uruguai (Montevidéu), México (Cidade do México) e EUA (Nova York). As edições anteriores passaram pelo Chile (Santiago do Chile), Colômbia (Bogotá), Argentina (Buenos Aires), França (Paris), Portugal (Lisboa), Canadá (Toronto) e Espanha (Madri).
 
A ação tem parceria com o Ministério do Turismo, Ministério do Esporte, Ministério das Relações Exteriores/Embaixadas Brasileiras, governo dos estados (secretarias municipais e estaduais de Turismo e da Copa das cidades-sede e FIFA).
 
Perfil do turista italiano
 
Em 2011, a Itália foi o 5º maior emissor de turistas para o Brasil, tendo recebido 229.484 italianos. Os principais motivos de viagem foram lazer (37,6) e negócios e eventos (21,6%). Quase 97% dos italianos que visitaram o Brasil pretendem voltar no futuro.
 

Comentários