DIVERSIFICAR PARA ATRAIR



Novo projeto da Embratur irá levar destinos turísticos de todo o país para 18 mercados internacionais

Antes mesmo da sua conclusão, os resultados alcançados no projeto Goal To Brasil, realizado pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) para promover as 12 cidades-sede da Copa do Mundo FIFA 2014, fez com que o Instituto lançasse o Vivências Brasileiras. “Logo após a Copa das Confederações e a Jornada Mundial da Juventude, quando o país terá grande destaque na mídia internacional, iniciaremos esse novo projeto, levando os 27 estados do Brasil para 18 mercados prioritários” adiantou o presidente da Embratur, Flávio Dino.

A ação faz parte das novas estratégias da Embratur, que estão mais focadas na otimização dos recursos. “Já treinamos mais de mil operadores de turismo e agentes de viagens durante as oito edições do Goal To Brasil, um evento exclusivo sobre o país, e que atrai um público altamente qualificado, interessando em receber informações consistentes sobre o Brasil”, explicou Dino. Até maio, mês que antecede a Copa das Confederações, serão realizas mais seis edições do evento: na Alemanha, Inglaterra, Peru, Uruguai, México e Estados Unidos.

Segundo o presidente, o “Vivências Brasileiras” seguirá as mesmas diretrizes do Goal To Brasil, mas irá beneficiar todos as unidades da Federação. Ele ressaltou, inclusive, que a iniciativa reforçará as outras ações de promoção turística do país, já realizadas pela Embratur. “Nosso propósito é alcançar resultados mais consistentes. Seguiremos participando, por exemplo, das principais feiras internacionais de turismo do mundo, mas desenvolvendo uma agenda de trabalho inteligente, otimizando recursos e promovendo de forma efetiva os produtos e destinos turísticos brasileiros no mercado internacional”.

Este modelo que a Embratur vem adotando ajusta a promoção olhando primeiramente para eventos direcionados ao público-alvo (operadores de viagens, agentes de turismo e jornalistas), com interesse natural pelo Brasil, já motivados a comercializar outros destinos do país. A Embratur pretender dar prioridade para feiras que ofereçam um ambiente ‘negocial’, com encontros de negócios entre os participantes, no lugar de participação em eventos onde as oportunidades concretas de realização de negócios para os co-expositores da Embratur são menores.

Também estão previstas no Calendário de Promoção do Brasil em 2013, uma agenda de eventos em parceria com os principais operadores nos mercados de atuação da Embratur. “A expectativa é superar os números de eventos realizados no ano passado, quando alcançamos a marca de mais de uma ação por dia útil”, finalizou.


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