Congresso Brasileiro de Ecografia Vascular captado para Natal


 Natal sediará mais um evento especializado na área de saúde. O VI Congresso Brasileiro de Ecografia Vascular, captado para a capital potiguar com o apoio do Natal Convention & Visitors Bureau, acontecerá em 2014 e a expectativa dos organizadores é reunir cerca de 800 congressistas no evento.

De acordo com a cirurgiã vascular e presidente do congresso, Glenda Rocha, a Ecografia (ultrassom) Vascular é uma especialidade que vem se desenvolvendo bastante nos últimos anos com o aperfeiçoamento dos aparelhos, e dos próprios médicos, e que é cada vez maior o número de profissionais se especializando na área. Diante disso, é imprescindível a qualificação e as discussões em torno do tema para a qualificação profissional.

O congresso vai debater, entre outros temas, questões relacionadas ao diagnóstico e à avaliação, como também apresentará novidades com relação a procedimentos e equipamentos.

O evento é itinerante, acontece a cada dois anos e a programação de atividades inclui  palestras, seminários e apresentações de trabalhos científicos, além de feira de equipamentos e serviços. De acordo a presidente da 6ª edição do congresso, a meta é incluir a realização de cursos antes do início do congresso em Natal.

O Convention Bureau apoiou a captação deste evento desde o início e montou, junto com a equipe organizadora local, as estratégias para defesa do destino em assembleia da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular na última edição do evento.

Comentários