Comitiva do MTur divulga projeto Passaporte Verde em visita a Mato Grosso do Sul





 O projeto Passaporte Verde, de estímulo à adoção de práticas sustentáveis no turismo, será promovido nesta sexta-feira (22) durante visita do ministro do Turismo, Gastão Vieira, a Bonito (MS). A ação, que consta da distribuição de material promocional do programa, complementa a agenda de inauguração de obras que Vieira cumpre no estado.

O projeto integra uma iniciativa global que visa estimular o turista a adotar atitudes de consumo responsável e favorecer o desenvolvimento da atividade turística com base em padrões de sustentabilidade. Foi lançado pelo MTur durante a Conferência Rio + 20,  no ano passado.

O lema “Passaporte Verde, Turismo Sustentável por um Planeta Vivo” é um apelo ao exercício da cidadania ambiental. A ideia é estimular o turista a reconhecer seu papel como agente de contribuição para a conservação do meio ambiente, buscando um relacionamento saudável com a natureza, com as comunidades e com a cultura dos destinos turísticos visitados.

A campanha do Passaporte Verde será realizada após a cerimônia de inauguração da obra de pavimentação da MS-178, no trecho Bonito-Bodoquena.

Comentários