Colômbia é eleita um dos melhores países para se investir



Grande atrativo do destino é a liberdade para fazer negócios

Os baixos impostos, as perspectivas de crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) até 2017 e a liberdade econômica são alguns dos aspectos que a conceituada revista norte-americana Bloomberg Markets levou em consideração ao manter a Colômbia entre os melhores países do mundo para se investir.
Em uma lista de 22 países emergentes, liderados pela China, a Colômbia foi um dos cinco países da América Latina a compor o ranking, ocupando a 11º posição, sobretudo, devido a assinatura de diversos tratados de livre comércio que vem fortalecendo a sua economia.
Para realizar o ranking, a Bloomberg Markets utiliza prognósticos do FMI (Fundo Monetário Internacional) de 2013 a 2017 sobre o crescimento do PIB, inflação, dívida pública e o total de investimentos. Também levam-se em consideração os dados demográficos e econômicos utilizando estatísticas do Banco Mundial e da Agência Internacional de Energia sobre índices da alfabetização, idade da população, participação laboral e consumo de energia.
A Colômbia vem se destacando nos estudos e referências internacionais como um forte país para se fazer negócios. Depois da crise financeira, os fluxos de capital para economias emergentes tiveram um aumento global, e a Colômbia se tornou palco para os principais investidores mundiais.

Comentários