Coca-Cola zero e Azul Linhas Aéreas fecham parceria para promover viagens inesquecíveis



Ação é parte da campanha “Quanto Mais Viagens Melhor”
Avião da Azul ganhou um adesivo da Coca-Cola zero e voará promovendo a campanha pelos céus do Brasil durante seis meses
Concurso Cultural no aplicativo da marca de refrigerantes premiará 25 participantes com passagens para qualquer destino com acompanhante
Para promover sua campanha Quanto Mais Viagens Melhor, lançada no final de janeiro, a Coca-Cola zero fechou uma importante parceria com a Azul Linhas Aéreas. Uma aeronave da companhia (jato Embraer 195) foi adesivada com a imagem da lata de Coca-Cola zero customizada com o nome da campanha e circulará pelo Brasil durante seis meses. As bandejas do serviço de bordo que, claro, servem produtos da Coca-Cola, também foram adesivadas com a nova campanha.





E como o brasileiro ama viajar, a parceria também contempla prêmios como 25 passagens aéreas com acompanhante. A partir de hoje, o usuário que colocar sua foto de viagem no aplicativo da fanpage de Coca-Cola zero no Facebook poderá participar do Concurso Cultural que vai premiar duas fotos por semana com passagens aéreas para qualquer um dos 100 destinos operados pela Azul no Brasil. Mais informações em www.facebook.com/cocacolazero.

“A parceria com a Coca-Cola zero está bastante alinhada com a cultura de inovação da Azul, que já tem por tradição personalizar aeronaves. O tema da campanha também não poderia estar mais afinado, já que a Azul atende hoje mais que o dobro de destinos do que qualquer outra companhia aérea brasileira”, afirma Gianfranco Beting, diretor de Comunicação e Marca da Azul.

“Depois do sucesso da campanha Descubra a Sua Coca-Cola zero, convidamos a todos para compartilharem seus melhores momentos, como aquela viagem inesquecível ou as lembranças únicas de sua cidade natal. Nosso público é formado por jovens adultos, que adoram viajar e viver com intensidade. Por isso, quanto mais viagens, melhor”, afirma Luciana Feres, diretora de Marketing de Trademark Coca-Cola.
Ainda na fanpage, é possível assistir a uma inusitada ação que a Coca-Cola zero fez a bordo de alguns voos da Azul. Os Clientes foram surpreendidos com garrafinhas personalizadas com os seus nomes. Além disso, eles receberam em primeira mão as garrafas da nova campanha, estampadas com o destino dos voos. A ação se transformou em um vídeo, que mostra a reação dos passageiros ao receberem as garrafinhas.
A parceria é parte da campanha de Coca-Cola zero que selecionou os 100 destinos mais desejados pelos brasileiros para estampar as embalagens da marca, sendo 80 nacionais e 20 internacionais. Há destino para todos os gostos: cidades cosmopolitas, praias paradisíacas, lugares montanhosos e exóticos. Entre eles estão: São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Floripa, Milagres, Torres, Maraú, Jalapão, Londres e Dubai.
Sobre a campanha

Para estampar as embalagens da marca foram escolhidos os 100 destinos mais relevantes para os brasileiros, sendo 80 nacionais e 20 internacionais, que se somam a 50 novos nomes. Há destinos para todos os gostos: cidades cosmopolitas, praias paradisíacas, lugares montanhosos e exóticos. Entre eles estão: São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Floripa, Milagres, Torres, Maraú, Jalapão, Londres e Dubai.

Em 2012, a marca inovou ao trazer para suas embalagens os nomes mais comuns entre jovens adultos. Foram feitas diversas ações com o consumidor e a campanha teve amplo engajamento nas redes sociais. Somente no aplicativo da marca, foram mais de 7 milhões de latas virtuais criadas.




Sobre a Azul
A Azul S.A., controladora do grupo Azul, e a Trip Linhas Aéreas S.A. anunciaram um acordo de associação em maio de 2012, a fim de criar a terceira maior companhia aérea do país. Quando aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômico (Cade), as empresas passarão a operar sob a marca Azul. Essa associação resultará em uma das companhias aéreas mais competitivas do País, somando 116 aeronaves, cerca de 840 voos diários, 100 destinos servidos e mais de 15% de market-share. A qualidade dos serviços de ambas as companhias já foram atestadas por inúmeros prêmios, nacionais e internacionais. A Azul e a Trip foram eleitas pela Skytrax World AirlineAwards 2012 como bicampeãs nas categorias “Melhor companhia aérea low-cost da América Latina” e “Melhor Companhia Aérea regional da América do Sul”, respectivamente. A Azul foi eleita em 2012 a melhor companhia aérea low cost do mundo pela CAPA – Centre for Aviation e consagrada pelo segundo ano consecutivo como a “Melhor Empresa Aérea do Brasil” pela publicação Viagem e Turismo. Saiba mais em www.voeazul.com.br e www.voetrip.com.br

Sobre a Coca-Cola Brasil
O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não-alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, isotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 16 fabricantes brasileiros, emprega diretamente 60 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Os investimentos do Sistema Coca-Cola Brasil para 2012 são de R$ 2,8 bilhões. No período 2012 a 2016, o total investido será de R$ 14,1 bilhões,  50% maior do que o montante investido entre 2007 e 2011.

A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente.  O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,91 litros de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 13 anos atrás.

Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, um programa chamado "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996, colabora para que o País seja um dos mais avançados na reciclagem de materiais. Hoje, 98% das latas de alumínio e 56% das garrafas PET são recicladas. Para saber mais, visite os sites: www.institutococacolabrasil.com.bre www.cocacolabrasil.com.br.

Comentários