Chocofest aposta nos valores culturais e de sustentabilidade



Em sua 18ª edição, programação e ações do evento são especialmente voltadas à formação das crianças

Em uma cidade da Serra gaúcha acontece o maior evento de Páscoa do Brasil, inspirado na magia lúdica e na espiritualidade da data. Mais que isso, o Chocofest tem um importante compromisso social com a população de Gramado e os 350 mil visitantes que recebe em 18 dias de programação. Além de oferecer uma extensa agenda cultural, proporciona ações de sustentabilidade e proteção ao meio ambiente, focadas especialmente no público infantil. E, dessa forma, a festa chega à 18ª edição, de 14 a 31 de março.
Com aproximadamente 50 apresentações, sendo elas de grupos de teatro, intervenções cênicas, desfiles temáticos pelas ruas e muita magia inspirada na Páscoa, o Chocofest dá asas à imaginação, estimulando a criatividade da criança. “A sociedade, na mesma medida em que forma estes futuros cidadãos, também é formada por eles. Nesse sentido, tem-se um compromisso em formá-los da maneira mais saudável possível, com valores culturais e com consciência críticas, sobre as mais diferentes situações”, diz a diretora do Chocofest Marta Rossi.
O desfile de Páscoa “Um ChocoAmor à Terra”, realizado em quatro dias, reúne 400 figurantes, sendo 50% crianças. É um dos momentos mais fortes de interatividade dos pequenos com o mundo encantado que o evento recria em torno da data. Além destes aspectos que impactam sobre a criança, o Chocofest também tem efeito multiplicador nos municípios da região e do Estado, em razão da intensa programação cultural.
Entre as ações de proteção ao meio ambiente, destaca-se a compensação das emissões de gases de efeito estufa, conhecida por neutralização de carbono. São distribuídas mudas de árvores na Praça Major Nicoletti, junto ao cenário do Ovo do Senhor Coelho, na oficina de Contação de Histórias. Também é realizada uma oficina com reciclados, ensinando as crianças a reaproveitar materiais para criar objetos inspirados na Páscoa.
Mais informações sobre o evento no site www.chocofest.com.br.

Comentários