Carlinhos Brown apresenta os encantos do Pelourinho na revista TAM nas Nuvens




Neste mês, o artista está na capa da revista de bordo distribuída em voos domésticos e internacionais da TAM
- O clima de carnaval que alegra os 365 dias de Salvador invade a nova edição da TAM nas Nuvens, produzida pela New Content. Em uma entrevista exclusiva com Carlinhos Brown, embaixador da música popular brasileira no exterior e ícone do carnaval, o músico passeou pelas ruas do Pelourinho e contou sobre a cultura baiana e seus projetos que ajudam a transformar Salvador em uma cidade muito mais cultural e social para seus habitantes.
Com mais de 30 anos de carreira, oito álbuns lançados, participação nos grupos Timbalada e Tribalistas e mais de 400 músicas gravadas, ele acaba de participar como jurado do programa The Voice Brasil, da TV Globo. Além disso, ele já conquistou quatro Grammys e foi indicado ao Oscar pela musica “Real in Rio”, tema da animação Rio.
 
Criador de diversos projetos sociais, Brown gosta de se dedicar à vida social e cultural da cidade com foco no carnaval. “Estamos vivendo um momento em que o Carnaval da Bahia demonstra fôlego e força para mudanças. Estou muito contente por servir a esse propósito. A cultura da cidade é espontânea e está na sua raiz, mas essas ações ajudam a fazer brilhar toda essa cultura”, afirma.
Com o lema “é preciso ‘carnavalizar’ sempre”, ele encabeça projetos que já ajudaram a formar cerca de 5 mil percussionistas, muitos dos quais trabalham profissionalmente com música. “O Carnaval não acontece só nos quatro dias da festa. Nós o preparamos nos 365 dias do ano, por isso é tão importante investir na formação destas pessoas”, conclui.
A TAM Nas Nuvens é distribuída regularmente nos voos da TAM e a sua versão para iPad está disponível para download na App Store. A versão digital das últimas edições da revista também podem ser visualizadas emwww.tamnasnuvens.com.br/revista/site.
Em fevereiro, a publicação também traz outras facetas e talentos da capital baiana, como Bel Borba, artista soteropolitano que mora em Nova York e expõe suas esculturas pela Times Square, e ganhou um vídeo artístico sobre ele que foi exibido nos telões de LED de uma das ruas mais famosas do mundo. 
 
 
Sobre a TAM
A TAM (www.tam.com.br) opera voos diretos para 42 destinos no Brasil e 18 na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas estrangeiras, chega a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. É a líder do mercado doméstico, com market share de 43,7% no último mês de dezembro. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 89,8% do mercado em dezembro. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (162 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização. O TAM Fidelidade, que possui hoje 10 milhões de associados, já distribuiu mais de 20 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus. É membro da Star Alliance, rede que abrange 1.329 destinos em 194 países. Desde 27 de junho de 2012, a companhia faz parte da holding LATAM Airlines Group S.A, resultado de sua associação com a LAN Airlines S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 150 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 169 destinos, em 27 países, com uma frota de 320 aviões.
Sobre a New Content

Especializada em conteúdo customizado, a New Content (www.newcontent.com.br) desenvolve e gerencia plataformas proprietárias de comunicação. No mercado desde 2007, a empresa tem no comando os sócios Giovanni Rivetti, Roberto Féres, Edoardo Rivetti e Raphael Alcântara. Os executivos são pioneiros nesse segmento no Brasil, denominado branded content. Dentre seus principais negócios estão projetos de conteúdo multiplataforma para marcas como Unilever, TAM, Cyrela, Vivo, Bradesco e Petrobras.
 

Comentários