Barômetro da Indústria de Eventos traça perfil de negócios do setor


Expo Eventos Editora lança novo estudo no Fórum Eventos 2013. Pesquisa irá “medir a temperatura” dos negócios no setor
Especializada no estudo da indústria de eventos brasileira, a Eventos Expo Editora está empenhada na realização de uma pesquisa que pretende medir a transformação e as perspectivas de evolução (positiva ou negativa) no faturamento, número de participantes, orçamento, empregos e a quantidade de pequenos, médios e grandes eventos, nacionais e internacionais. O estudo, denominado Barômetro da Indústria de Eventos, será apresentado durante as palestras e discussões do Fórum Eventos 2013, que acontece nos dias 1 e 2 de abril, em São Pauloe publicada na edição de abril/maio da Revista Eventos.
“O Barômetro é um programa de pesquisas bastante usual no exterior, principalmente nos EUA e Europa. São pesquisas curtas, 10 questões na pesquisa trimestral, 17 na anual, que tem como objetivo medir a temperatura dos negócios de algum setor da economia. Tanto no turismo, quanto nos eventos, os Barômetros são muito usados e considerados uma ferramenta de orientação nos negócios por empresas nos EUA e Europa”, explica o diretor da Expo Eventos Editora, Sergio Junqueira Arantes, que aproveita para solicitar aos que receberam o questionário e ainda não responderam, que o façam. “A opinião e informações delas são muito importantes para que possamos traçar um perfil do setor”, acrescenta Junqueira.
Como base para a pesquisa, serão entrevistadas mais de 1.000 empresas nos segmentos de fornecedores para eventos (montadora, audiovisual, cenografia, A&B etc.), promotoras de feiras, organizadoras de congressos e agências de eventos, em todo Brasil. Os participantes do Fórum Eventos, em primeira mão, e, posteriormente, os assinantes da Revista Eventos poderão conferir o Barômetro de 2012, (comparando com 2011 e com as perspectivas para 2013) e o Barômetro do 4º. Trimestre de 2012 (comparando com 2011 e com as perspectivas de curto prazo – 1º. Trimestre – para 2013).
Serviço:
Fórum Eventos
Data: 01 e 02 de abril
Local: Caesar Park Faria Lima, à Rua das Olimpíadas, 205. São Paulo SP

Sobre a Eventos Expo Editora
Há mais de 20 anos no mercado, a Eventos Expo Editora é pioneira na produção editorial de guias e publicações direcionados a planejadores de eventos e publicações customizadas. Inserida em um mercado que representa 3,1 % do PIB e movimenta mais de R$ 50 bilhões por ano, a editora conseguiu posicionar-se como uma das principais produtoras e difusoras de conteúdo do Setor.
Entre seus produtos, destacam-se a publicação de duas revistas bimestrais, um portal, duas newsletters e a maior premiação das indústrias de eventos e turismo brasileira, o Prêmio Caio, que teve sua 13ª edição em 2012.

Comentários