Bahiatursa apoia sequência de eventos para manter turismo aquecido no primeiro semestre




A Bahiatursa – Empresa de Turismo da Bahia – está realizando e apoiando uma série de eventos em Salvador, neste primeiro semestre. O objetivo é garantir bons índices de ocupação nos hotéis da cidade, durante o período que começa com o fim do Carnaval, até o mês de julho, que é considerado alta estação, por conta das férias no Sudeste. Além da capital, municípios das demais zonas turísticas do Estado também receberão apoio com a realização de eventos.

O calendário já começa no próximo dia 22, com a realização do Espicha Verão, no Pelourinho, até o dia 24. O festival reúne apresentações musicais, de dança, arte, teatro e gastronomia. “Este é um instrumento criado pelo governo estadual em uma situação parecida, em 2008, quando o Carnaval terminou no início de fevereiro”, afirma o secretário Domingos Leonelli.

Ainda de acordo com o titular da Setur, foram feitos acordos com os presidentes da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-BA), Manuel Garrido, e com o presidente do Sindicato dos Hoteleiros, Sílvio Pessoa, para garantir descontos nas tarifas durante o Espicha Verão.

O calendário prossegue com uma intensa programação, que, em março, inclui a encenação da Paixão de Cristo, na Semana Santa, e outros dois eventos em abril: o II Salão Baiano de Turismo e a BNTM, uma feira de turismo que reúne todos os estados do Nordeste. Os dois eventos, voltados para o turismo, vão reunir cerca de 300 operadores e agentes de viagem, além de integrantes de governos dos vizinhos estados nordestinos e de prefeituras do interior baiano.

Alta velocidade, São João e Copa das Confederações
“O fim do primeiro semestre também deve ser movimentado com mais uma edição do GP Bahia de Stock Car, nas ruas do Centro Administrativo, em maio. A prova é responsável por um incremento de 15% a 20% na ocupação hoteleira da cidade”, ressalta Leonelli.

Já o mês de junho deve fechar o calendário turístico, do primeiro semestre, com chave de ouro, com os jogos da Copa das Confederações paralelamente aos festejos do São João da Bahia, no Pelourinho. Salvador deve receber milhares de turistas do Uruguai, Itália, Nigéria e também de outras regiões do Brasil, uma vez que o clássico de futebol, Brasil x Itália, será o principal jogo da primeira fase da competição.

Comentários