Azul Linhas Aéreas anuncia novos uniformes



Trajes foram especialmente desenvolvidos para a companhia resultante da associação entre a Azul Linhas Aéreas e a Trip Linhas Aéreas pela estilista Tereza Santos

Em mais um marco na integração das aéreas, os novos uniformes serão adotados pelos tripulantes de voo, aeroportos e técnicos de manutenção

Fusão ainda aguarda autorização dos órgãos reguladores

A Azul Linhas Aéreas anuncia hoje seus novos uniformes, desenvolvidos para a companhia resultante da associação entre a Azul e a Trip, processo esse que ainda aguarda autorização dos órgãos reguladores. Idealizados pelo diretor de Comunicação e Marca da Azul, Gianfranco Beting, e criado pela renomada estilista Tereza Santos, os novos trajes são baseados na alta costura, resgatando um pouco do estilo dos tempos áureos da aviação, com cortes precisos e sofisticados.

A decisão de criar um novo uniforme era clara desde o primeiro momento em que as duas empresas tiveram a intenção de se associar. Porém, o desenvolvimento desse projeto seria literalmente uma “missão”, haja vista que os uniformes de ambas as companhias eram muito bem avaliados pelos públicos interno e externo, além de representarem muito bem suas marcas. O projeto se baseou em um profundo entendimento dos usuários, ponto de partida da criação dos uniformes. O design seguiu uma linha de integração e adequação à nova marca e os uniformes foram construídos com cortes que remetem à letra A, de Azul.

“Estamos muito felizes com o resultado final. Pensamos em cada detalhe para que os uniformes proporcionassem não só conforto para nossos Tripulantes, mas também, uma perfeita tradução visual de nossa marca e valores para os nossos Clientes. As novas peças transmitem confiança e, ao mesmo tempo, leveza. Elas representam exatamente o que a Azul é”, explica Beting.

Tereza Santos conta que o projeto da Azul foi muito bem estudado, para que pudesse reunir atributos da marca e agregasse design e conforto. “Desenvolvemos peças que proporcionam, acima de tudo, bem estar àqueles que vestem. Utilizamos o que existe de mais tecnológico em termos de tecido para tornar os uniformes funcionais, conferindo conforto e estabilidade estética”, diz Tereza.

Os tons de Azul utilizados nas peças respeitam a identidade visual da empresa, que na nova logotipia traz os tons da Azul e da Trip. “A cor azul reflete estabilidade e confiança em ambientes corporativos e autoconfiança de quem veste. É uma cor agradável e assertiva para esse propósito” completa Tereza.

As novas peças foram desenvolvidas para áreas específicas da companhia. Entre os que ganharão os novos trajes, estão: o time de solo, que compreende os agentes de aeroporto; tripulação de bordo, que são os comissários e pilotos; pessoal de operações de solo e os Azultecs, que são os técnicos de manutenção da Azul.

Para cada uma dessas áreas, foram criados uniformes para as diferentes posições hierárquicas, facilitando a identificação dos líderes de cada equipe. Além disso, a coleção conta com diferentes peças para cada tipo de clima, facilmente adaptáveis aos quatro cantos do país e às estações do ano.

Para complementar o traje de cada tripulante, de acordo com suas funções, novos acessórios também foram criados. Eles seguem a mesma linha dos uniformes e foram pensados para serem funcionais e harmoniosos com o vestuário.

A fusão entre as duas companhias ainda aguarda autorização dos órgãos reguladores.

Comentários