American Express apresenta o GlobalTravel Company Card, o pré-pago de viagens internacionais para as empresas

Imagem inline 2
Imagem inline 1

American Express apresenta o GlobalTravel Company Card,
o pré-pago de viagens internacionais para as empresas

O Cartão oferece às empresas maior flexibilidade, economia e controle sobre os gastos de colaboradores em viagens internacionais.

São Paulo, 25 de fevereiro de 2013 - A American Express lança no Brasil o American Express GlobalTravel Company Card, Cartão pré-pago de viagens internacionais desenvolvido para as empresas com colaboradores que viajam para o exterior. De acordo com a executiva Rose Del Col, vice-presidente para Produtos Pré-Pagos da American Express, esse Cartão resulta da experiência da companhia em oferecer os melhores meios de pagamentos para os brasileiros que viajam para o exterior. “A American Express vem inovando e liderando o mercado de pré-pagos desde o pioneiro Travelers Cheques, há 120 anos, até a implementação bem-sucedida do American Express GlobalTravel no mercado brasileiro em 2011, cuja  forte procura intensificou ainda mais a demanda para o desenvolvimento de uma versão específica para as empresas”.
Segundo Rose, o Cartão foi desenvolvido para facilitar o controle e o gerenciamento dos gastos dos recursos financeiros para viagens internacionais das empresas, além de proporcionar mais segurança do que a moeda em espécie, muito utilizada pelas corporações. Ao aderirem o Programa do American Express GlobalTravel Company Card, as companhias têm acesso a uma ferramenta on-line de gerenciamento de fundos em moeda estrangeira, tendo autonomia para entregar Cartões para os seus funcionários, alocar e realocar fundos entre os Cartões e exportar relatórios gerenciais das movimentações do portal e dos Cartões dos funcionários.
De acordo com dados da ABRACORP – Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas – o volume de vendas de passagens aéreas internacionais para o segmento corporativo registrou em 2012 um crescimento de 13,5%, em relação ao ano anterior, totalizando receita de R$ 3,315 bilhões. Já o setor de hotelaria internacional registrou, em similar período, alta de 62,5%, fechando o ano com a receita de R$ 248 milhões.
 “Sabemos que o controle financeiro e a segurança são cruciais para as corporações. No caso das empresas com colaboradores que viajam ao exterior, é muito importante dispor do pré-pago American Express GlobalTravel Company Card, que possibilita a programação dos custos das viagens com antecedência e oferece maior segurança e praticidade do que a moeda em espécie. Além disso, as empresas podem maximizar a verba de viagens internacionais ao trabalhar com uma taxa de câmbio fixada no momento da operação de compra de moeda estrangeira, pagar somente 0,38% de IOF, ter a garantia de que os fundos nunca expiram e que não existem tarifas de inatividade”, explica a executiva.
A empresa pode carregar o American Express GlobalTravel Company Card em dólar americano, libra esterlina e euro. Uma vez que os fundos são alocados para os funcionários, estes podem utilizar o Cartão para compras e saques em milhões de estabelecimentos e caixas eletrônicos em mais de 160 países ao redor do mundo onde os cartões American Express são aceitos. O funcionário pode consultar seu saldo e visualizar o histórico das suas transações do Cartão em tempo real pela internet.
A executiva ainda destaca que todos os benefícios do American Express GlobalTravel Company Card  se estendem para os funcionários. “Os diferenciais incluem atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana, Cartão Reserva para acesso imediato ao saldo do Cartão em caso de perda ou roubo, substituição gratuita em caso de perda ou roubo dos Cartões Principal e Reserva, acesso a fundos de emergência sem custo adicional e os serviços de viagem Global Assist®, além do Programa de Ofertas Exclusivas”, finaliza.
Informamos que o Banco Safra é o primeiro banco autorizado a disponibilizar o American Express GlobalTravel Company Card para as empresas correntistas e não correntistas do banco. O Bradesco estará, em breve, também disponibilizando o Cartão para os seus clientes jurídicos. 
Lembramos que a versão pessoa física (American Express GlobalTravel Card) está disponível numa ampla rede de agências dos bancos autorizados: Bradesco, BRB, Itaú, HSBC e Safra.

American Express GlobalTravel Company Card: (Cartão para empresas)
O American Express GlobalTravel Company Card é o Cartão pré-pago de viagem internacional desenvolvido para empresas que desejam mais flexibilidade, economia e segurança no gerenciamento de gastos de viagens internacionais. Para o usuário final, o Cartão possui todos os benefícios e vantagens exclusivos oferecidos aos Associados ao American Express GlobalTravel Card, a versão do produto para pessoas físicas. Ao aderir o Programa do GlobalTravel Company Card, a empresa passa a ter acesso a uma ferramenta on-line de gerenciamento de fundos em moeda estrangeira, tendo autonomia para emitir Cartões para os seus funcionários, adicionar saldo e realocar fundos entre os Cartões.

American Express GlobalTravel Card: (Cartão para pessoas físicas)
O American Express GlobalTravel Card é um Cartão pré-pago de viagem  recarregável em dólar americano, libra esterlina e euro. É aceito globalmente fora do Brasil em milhões de locais onde os Cartões American Express são aceitos, online e para saques em caixas eletrônicos (ATMs). Pode ser utilizado sempre que o cliente viajar para o exterior, mesmo em países que utilizam uma moeda diferente da do Cartão. O American Express GlobalTravel Card é vendido em mais de 5.000 agências dos bancos Bradesco, BRB, Itaú, HSBC e Safra. O American Express GlobalTravel Card apresenta benefícios únicos para os viajantes brasileiros como: Cartão Reserva, reposição grátis de Cartão, fundos de emergência, ausência de taxa de inatividade e fundos que nunca expiram. Além disso, os Associados contam com benefícios e ofertas exclusivas nos seus destinos favoritos no exterior, disponíveis na seção “Ofertas Exclusivas” do site americanexpress.com.br/globaltravel

Comentários