“A história da moda no século XX” é tema de desfile no Chocofest



O desfile de moda em chocolate terá 18 looks diferentes
Períodos históricos, como a Belle Époque; reconhecidos estilistas como Christian Dior e Yohji Yamamoto, além de grandes inspirações da moda como a rainha do pop, Madonna, estarão presentes na passarela do Chocofest 2013.  Com o tema “A história da moda no século XX”, o Senac-RS irá encantar os visitantes do maior evento de Páscoa do país com um desfile de roupas de chocolate.
Durante o evento, que ocorre de 14 a 31 de março em Gramado, serão apresentados 18 modelos que vestirão looks cobertos por chocolate meio amargo, com forte apelo visual e que incorporará todas as referências desde a década de 10 até a virada do milênio, com influência do design e da arquitetura. A coleção é assinada pelo estilista e coordenador de moda da instituição, Márcio Weiss. Segundo ele, o desafio este ano é aprimorar o que já foi mostrado nos anos anteriores. “Optamos pelo chocolate meio amargo porque ele é mais escuro e destacará ainda mais a beleza das peças”, afirma.

Os desfiles realizados pelo Senac-RS ocorrerão nos dias 15, 22, 28 e 30 de março, no Planeta das Guloseimas (Rua Coberta), e a entrada é gratuita.

A FESTA

O Chocofest – Páscoa em Gramado será realizado de 14 a 31 de março. Toda a magia da época é traduzida em desfiles, teatro, brincadeiras e muita alegria. Em sua 18ª edição, a festa toma as ruas da cidade da Serra gaúcha e leva cerca de 350 mil pessoas a conferir a programação durante 18 dias. A novidade de 2013 será o retorno do Chocolito – o primeiro personagem da história do evento. A religiosidade marcada pela data também é garantida com o Gramado Aleluia.
O desfile de Páscoa Um ChocoAmor à Terra, a Parada do Conde Guloseima, o espetáculo O Mundo Encantado da Páscoa, a exposição de ovos gigantes feitos por artistas plásticos, a Caravana do Conde Guloseima, o Leilão de Ovos Customizados, o espaço do Coelho Reciclador, o desfile de moda em chocolate e a Fabriquinha de chocolate, entre muitas outras atrações esperam por quem visitar o Chocofest.
Mais informações no site: www.chocofest.com.br.



Confira os looks, década por década:

Década de 10: Belle Époque. Looks inspirados na época que é considerada a era de ouro da beleza.

Década de 20: peças com traços mais retos, com silhueta no formato tubular, onde os vestidos eram mais curtos, leves e elegantes.

Década de 30: redescoberta das formas femininas. Vestido com manga sino e gola com movimento.

Década de 40: época do militarismo. Vestido com ombros marcados.

Década de 50: Christian Dior e seu “New Look”, que revolucionou a maneira de vestir.

Década de 60: estilo Tuigue, com vestido reto e botas de cano longo.

Década de 70: estilo hippie, com macacão de renda na vestimenta feminina e calça pantalona para a vestimenta masculina.

Década de 80: estilo “Like a Virgin”. Inspirado na rainha do pop, Madonna.

Década de 90: modelagem japonesa, inspirado no estilista Yohji Yamamoto. Cortes retos e futurísticos.

Virada do século XXI: incorporação dos projetos arquitetônicos do novo milênio, onde as principais características são as formas através do design e da arquitetura.

Comentários