Empresa do Vale Trentino registrou avanço de 20% no ano, superando média nacional em seis linhas de produtos
A
Vinícola Perini comemora um crescimento real de 20% em 2012. Mais do
que isso, a empresa do Vale Trentino, em Farroupilha, na Serra Gaúcha,
alcançou índices de vendas acima da média do setor em seis famílias de
produtos. O grande destaque ficou pelo desempenho entre os vinhos finos.
Enquanto o mercado registrou queda de aproximadamente 3%, a Vinícola
Perini aumentou a venda em 16,80%. Na prática, a Perini apresentou
rendimento quase 12% superior à média do mercado nacional de vinhos
finos.
A
vinícola do Vale Trentino também superou os números do mercado nas
vendas de vinhos de mesa, fortificados, frisantes, moscatéis e
espumantes. Neste último caso, atingiu mais de 40% de crescimento,
contra 10% da média do segmento. “Em 2012 a Perini entrou em áreas onde
não estava atuando e aumentou a participação no mercado líder, que é o
Rio Grande do Sul. Além disso, tem investido muito em qualificação e
equipe de vendas, que aumentou em 30%. Os lançamentos da companhia no
ano, como as linhas Arbo, Exóticos e Fração Única, também tiveram um
sucesso de mercado muito rápido”, analisa o gerente nacional de vendas
da Perini, Márcio Bonilha.
Para o fundador da empresa que chega a 42a safra este ano, Benildo Perini [foto em anexo],
uma palavra expressa o que foi determinante para o resultado do ano
anterior: “Evolução qualitativa, evolução da equipe de vendas, evolução
de conhecimento, com o que a chegada do Bonilha agregou. E,
principalmente, evolução no envolvimento de todos com o objetivo”.
Comentários