Tame Airlines inaugura voo direto entre Equador e Brasil



Nova rota faz parte do projeto de internacionalização da companhia aérea e
fortalece turismo e negócios entre os países
 
 A Tame Airlines, principal companhia aérea equatoriana, iniciou hoje sua operação no Brasil com o lançamento da rota Quito-Guayaquil-São Paulo. O primeiro voo EQ531 partiu do Equador ontem às 17h05 e pousou no Aeroporto Internacional de Guarulhos nesta madrugada, às 2h05.  O marco oficializa o Brasil como o quarto destino internacional da empresa, depois de Panamá, Venezuela e Colômbia.  
A nova rota visa promover turismo e negócios entre Equador e Brasil e faz parte do plano de internacionalização da empresa, iniciado há dois anos, para alavancar o país. A Tame ampliou seus voos entre a capital Quito e Cidade do Panamá, Caracas e Bogotá. Depois do Brasil, o projeto é iniciar operação na Argentina, a partir de fevereiro, e nos Estados Unidos, em maio.
“O Brasil tem um papel importante na nossa expansão. Temos interesses político-econômicos na interligação dos mercados”, afirma o CEO da Tame Airlines, Rafael Farias Ponton.
A decisão da Tame de investir no Brasil foi apoiada pelo subsídio de 40% oferecido pelo governo equatoriano à empresa aérea que lançasse uma frequência direta entre os dois países. “O novo voo vai oferecer aos viajantes uma rota muito mais rápida e conveniente”, disse a assessora de conectividade do Ministério de Turismo do Equador, Susana Suarez. “O Brasil é nosso mercado prioritário, vamos continuar investindo em promoção turística para atrair cada vez mais brasileiros ao nosso país. Com o voo da Tame, mais viajantes poderão conhecer os quatro mundos equatorianos: Amazônia, Andes, litoral e Ilhas Galápagos”, completa.
Com três frequências semanais, o voo será operado pelas aeronaves Airbus A319 e A320, com capacidade para 120 passageiros – 12 na classe executiva e 108 na econômica.
O voo EQ532 parte de São Paulo às terças, quintas e sábados às 3h15, pousando em Guayaquil às 6h15 e em Quito, às 9 horas, horários locais. De Quito, o voo EQ531 embarca às segundas, quartas e sextas-feiras às 17h05, passa por Guayaquil às 20h15 e chega a São Paulo às 2h05. A tarifa promocional ida e volta até Guayaquil estreia por U$ 630.
A estrutura de operação no Brasil envolve uma base no Aeroporto Internacional de Guarulhos. São 15 funcionários que representam a companhia sob o comando de um gerente de aeroporto. Já nos voos, há seis tripulantes, entre dois pilotos e quarto responsáveis pelo serviço de bordo.
A AWT Group é a representante da Tame Airlines no Brasil. Central de reservas: telefone (11) 3257-8611, site 
www.awtsagroup.com 
Para informações sobre o Equador, acesse: 
www.ecuador.travel  
Sobre a TAME AIRLINES
A Tame Airlines, principal operadora aérea do Equador, foi fundada em 1962 para promover seu território comercialmente, culturalmente, socialmente, além de desenvolver o turismo da região. Com crescimento gradual e sustentável, expandiu suas rotas domésticas e mudou suas aeronaves para DC-3, DC-6, Electra, Avro, Boeing 727 100, Boeing 727 200, Airbus A320, e mais recentemente a Embraer 170 e 190, que atualmente cobrem 14 destinos dentro do Equador e quatro no exterior (Panamá, Caracas, Bogotá e São Paulo). Cerca de 3 mil passageiros viajam diariamente pela companhia. A empresa é autônoma nas áreas administrativas e financeiras, não recebe contribuições governamentais e tem seu crescimento baseado apenas na receita gerada por sua própria atividade.

Comentários