STARWOOD HOTELS MANTÉM SEU RITMO DE CRESCIMENTO EM 2013



O crescimento continuará com as marcas de hotéis de luxo, de padrão superior e de quatro estrelas

Starwood Hotels & Resorts antecipa que, com base no seu crescimento em 2012, quando teve o maior número de novos acordos hoteleiros realizados desde antes da crise econômica mundial, o ano de 2013 será um ano vigoroso com inaugurações e novas contratações de hotéis. Nos últimos cinco anos, a Starwood tem cultivado um fluxo de novos hotéis de alta qualidade com proprietários bem capitalizados e experientes, garantindo assim um crescimento contínuo em todo o mundo.

Acompanhando as tendências de crescimento macroeconômico, quase dois terços dos novos hotéis que a Starwood abrirá em 2013 serão em mercados de rápido crescimento. A companhia planeja inaugurar seu primeiro hotel no Tajiquistão, e continuar expandindo ainda mais em mercados importantes, como Brasil (com aberturas do Sheraton da Bahia Hotel em Salvador em Fevereiro 2013 e o Sheraton Reserva do Paiva em Pernambuco no primeiro trimestre de 2014), Peru, México, Panamá, Malásia, Cingapura, Tailândia, Vietnã, Bangladesh, Hungria, Turquia e Arábia Saudita, bem como em mercados de crescimento contínuo como a China e a Índia.  A empresa também manterá seu foco em encontrar parceiros certos para a abertura de novos empreendimentos no Brasil, Rússia e em toda a África Subsaariana.  A Ásia continua a ser um mercado de alta prioridade, oferecendo atualmente cerca de um quarto do número total de quartos de hotéis que a Starwood oferece pelo mundo e onde se encontra o maior volume de hotéis em construção.

Starwood amplia sua liderança no segmento luxo em 2013
Ao longo dos últimos 5 anos, a companhia quase duplicou seu número de hotéis de luxo, e hoje continua a aumentar seu domínio nesse segmento com mais de 150 hotéis através das marcas St. Regis, The Luxury Collection e W Hotels. Quinze por cento dos novos hotéis da Starwood estarão nesses portfólios de luxo, inclusive um fluxo impressionante na Ásia e muitas oportunidades de conversões de hotéis que existem ao redor do mundo como hotéis butique independentes que poderão passar a beneficiar-se com os sistemas da Starwood.  O ano de 2013 contará com a inauguração do St. Regis Abu Dhabi e a reinauguração de dois hotéis ícones da marca The Luxury Collection, o Gritti Palace em Veneza e o Prince de Galles em Paris, que acabam de ser totalmente restaurados após uma reforma multimilionária. Novas inaugurações da marca The Luxury Collection incluem: The Castle Hotel, Dalian (China); Vana Belle, Koh Samui (Tailândia); e Palacio del Inka (Peru).  A marca W Hotels abrirá seu primeiro hotel no continente chinês com o W Guangzhou e o primeiro W Resort de Esqui com o W Verbier na Suiça.

Marcas de alto padrão continuam a impulsionar crescimento global
2013 será um ano forte para as marcas de alto padrão da Starwood, a Sheraton, Westin e Le Méridien. A rede Sheraton, que tem sido uma pioneira em muitos mercados em todo o mundo, contará com cerca de 20 inaugurações este ano, um número histórico de aberturas, e planeja inaugurar seu 500º hotel em 2015. A Sheraton permanece líder na China com 57 hotéis em operação e outros 9 são esperados para 2013.  A marca de hotéis Westin também está experimentando um crescimento significativo ao redor do mundo e espera inaugurar seu 200º hotel este ano. Após um investimento significativo em seus hotéis, a rede Le Méridien planeja várias inaugurações para 2013 em destinos como EUA, China, Vietnã, Bangladesh, Egito e Índia.

Um amplo espaço para o crescimento mundial das marcas de quatro estrelas
Com um impulso significativo de novos acordos em 2012 e o maior número de aberturas de quartos desde 2009, o portfólio de hotéis de quatro estrelas da Starwood, que incluem as marcas Aloft, Element e Four Points by Sheraton, cresceu mais de 60 por cento desde 2009, refletindo o sucesso mundial dessas marcas.  Este é um resultado direto da forte demanda por marcas de hotéis confiáveis e com preços acessíveis. Aproximadamente um terço do fluxo de desenvolvimento mundial da Starwood é no segmento de quatro estrelas, a empresa pretende inaugurar seu 250º dessa categoria esse ano. A rede Four Points by Sheraton, que representou um quarto das inaugurações e dos contratos de novos hotéis da Starwood ano passado, abrirá seu 175º hotel em 2013 e prevê assinar mais acordos para novos hotéis do que em toda a sua história este ano. A rede Aloft Hotels planeja crescer seu portfólio em 30 por cento em 2013 e celebrar seu 75º hotel, com forte presença na China, América do Norte e Índia, assim como aberturas este ano no Panamá, Malásia e Turquia.  A rede Element abrirá em 2013 seu primeiro hotel fora dos Estados Unidos, com inauguração no Canadá, e chegará na Europa em 2014.  

"O crescimento do poder aquisitivo, empresas cada vez mais globais e um mundo conectado digitalmente, estão criando uma demanda sem precedentes para viagens e novas tendências de turismo, e nós continuamos mais otimistas do que nunca sobre o nosso crescimento a longo prazo," disse Frits van Paasschen, Presidente e CEO da Starwood Hotels. "Quer seja com o manufaturamento no Vietnã, recursos minerais da Nigéria ou o volume de turistas oriundos do Brasil, Rússia, Índia e China, a globalização está estimulando o crescimento econômico e criando muitas oportunidades de expansão incríveis para nossos negóciosNossos parceiros e investidores estão excepcionalmente bem posicionados para se beneficiarem da presença global que a Starwood possui, dos nossos sistemas eficazes e uma sólida e crescente base de clientes fiéis. Como parte de nossa equilibrada estratégia de crescimento, também estamos vendo oportunidades significativas em mercados estabelecidos onde há várias oportunidades de conversão de hotéis já existentes, e onde há uma baixa oferta com demanda crescente que impulsiona o crescimento".


###
Sobre a Starwood Hotels & Resorts
A Starwood Hotels & Resorts Worldwide, Inc., é uma das mais importantes empresas de hotelaria e lazer do mundo com 1,134 propriedades em 100 países e aproximadamente 154.000 empregados em suas unidades próprias e administradas. A Starwood Hotels é proprietária, operadora e franqueadora de hotéis, resorts, e residências com as seguintes renomadas marcas internacionais: St. Regis®, The Luxury Collection®, W®, Westin®, Le Méridien®, Sheraton®, Four Points® by Sheraton, Aloft® e ElementSM. A companhia oferece um dos programas de fidelidade líderes na indústria do turismo, o Starwood Preferred Guest (SPG), que permite aos seus membros ganharem pontos e trocarem por estadias, upgrades e milhas aéreas sem nenhuma restrição de datas. A Starwood Hotels também é proprietária da Starwood Vacation Ownership, Inc., uma das mais importantes desenvolvedoras e operadoras de resorts de férias de propriedade alternada de alta qualidade. Para mais informações, visite: www.starwoodhotels.comNo Brasil, a Starwood Hotels & Resorts oferece atualmente 8 unidades e 1 em desenvolvimento: Sheraton Rio Hotel & Resort, Sheraton Barra Hotel & Suítes, Sheraton Vitoria Hotel, Sheraton São Paulo WTC Hotel, Sheraton Porto Alegre Hotel, , Four Points by Sheraton Macaé, Four Points by Sheraton Curitiba, Sheraton da Bahia Hotel em Salvador (abertura em Fevereiro 2013) e o Sheraton Reserva do Paiva Hotel and Convention Center em Pernambuco, com inauguração prevista para o primeiro trimestre de 2014.

Comentários