Salão de Turismo Rota 101 Nordeste terá lançamentos nacionais


Na próxima semana, evento será mostrado ao trade paraibano. Depois em Natal, São Paulo e Recife


O Salão de Turismo Rota 101 Nordeste, que se realizará no Centro de Convenções de Natal, de 4 a 6 de julho de 2013, teve nova reunião nessa terça-feira (22) na sede da Empresa de Promoções Turísticas do Rio Grande do Norte (Empetur), no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, quando foi definido um calendário de lançamentos.

Entre outras medidas tomadas na reunião, ficou decidido que o primeiro grande lançamento do Salão em nível nacional será na próxima semana (quarta ou quinta-feira) em João Pessoa, para o trade turístico paraibano. Logo depois, o evento será lançado na cidade-sede, Natal. Após o Carnaval, o Salão será apresentado no Workshop CVC, nos dias 20 e 21 de fevereiro, em São Paulo. E no final de fevereiro será a vez do trade turístico pernambucano ver de perto os benefícios do evento.

Alessandra Lontra, diretora de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Paraíba, e Débora Luna, técnica da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), ressaltaram a importância do evento e adiantaram a formatação do lançamento do Salão na Paraíba, na próxima semana, quando também será decidida a sede do II Salão em 2014, já que o evento é itinerante.

“Vamos convidar todas as entidades de classe do Turismo, autoridades, técnicos de Governo e prefeituras para a apresentação do Salão em um grande espaço, que possa comportar muitos profissionais de Turismo. A participação da Paraíba num evento deste porte é fundamental”, ressaltou Alessandra.

Outro avanço do Salão de Turismo Rota 101 Nordeste obtido na reunião de ontem diz respeito ao Guia de Turismo com aplicativo para smartphones e tablets, que mostrará atrações culturais e gastronômicas dos quatro estados que integram a Rota: Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas. Bruno Albertim, do Jornal do Commercio, de Pernambuco, jornalista especializado em Turismo e Gastronomia, esteve presente à reunião, ocasião em que coletou informações dos estados envolvidos na publicação.

O secretário executivo da Fundação CTI Nordeste, Roberto Pereira, comenta que o Salão e o Guia são as primeiras ações concretas de uma integração regional que poderá servir de modelo para outros estados da federação, assim como suscitar apoios do Ministério do Turismo e do Sebrae, entre outras instituições.


Crédito das fotos: cedidas
Sugestões de legendas:
- Reunião da Rota 101 Nordeste em Recife

Comentários