SABOR BRASILEIRO EM MADRI



Embratur oferece jantar para convidados no último dia do  Madrid Fusión
Da Bahia, o bobó de camarão, do Ceará, o baião de dois, do Recife, o caldinho de feijão com charque. Estas foram apenas algumas das delícias apresentadas no encontro gastronômico Sabores Brasileiros oferecido pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) durante o último dia do festival Madrid Fusión.

Chef Tereza Paim;  César Santos; Mônica Rangel; Dalton Rangel; Flávia Quaresma; Delma Andrade, coordenadora Geral de Acompanhamento e Estruturação de Produtos da Embratur; e, Wanderson Medeiros.

A ação voltada para convidados, jornalistas e formadores de opinião aconteceu no famoso Mercado Sant Antón - lugar mundialmente conhecido pela sua gastronomia e seus sabores - e reuniu seis importantes chefs brasileiros que promoveram as seis cidades-sedes da Copa das Confederações 2013: Brasília, Salvador, Fortaleza, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Recife.


Doces, lembranças e ao fundos os vinhos brasileiros servidos aos convidados

Cada chef teve 10 minutos para fazer uma apresentação dos pratos.  A chef Tereza Paim fez o bobó de camarão de Salvador; já a chef Mônica Rangel preparou o baião de dois cearense; o caldinho de feijão com charque ficou para César Santos, de Recife;  Wanderson Medeiros cozinhou o filé suíno com farofa de baru para representar a capital federal; o angu com ragu de linguiça feito por Dalton Rangel apresentou Belo Horizonte para Madri; e a tartelete de castanhas, com creme de banana e gelatina de cachaça foi a sobremesa carioca criada pela chef Flávia Quaresma para fechar o banquete.
Além da mistura de sabores, o evento serviu vinhos brasileiros, do Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho) e entregou aos participantes um material com informações sobre a gastronomia das seis cidades-sede com receitas de pratos dos chefs e um kit para fazer caipirinha.


Tartelete de Castanhas, sobremesa do Rio de Janeiro


Comentários