Restaurante Mamma Itália promove Dia do Nhoque da Sorte nessa terça (29) em Natal


Imagem inline 4


Executive Chef do restaurante apresentará nhoques exclusivos para a primeira edição do evento

Terça-feira (29), acontecerá a primeira edição do evento Dia 29 é dia de Nhoque! Promovido pelo Mamma Itália Restaurante e Pizzaria. Durante o ano de 2013, todo dia 29 de cada mês será relembrada a antiga tradição de comer esse prato italiano para atrair a sorte. Nessa ocasião, o cliente poderá saborear um Tris de Nhoques, degustar vinhos com 15% de desconto e participar de sorteios.

Para a primeira edição, o Executive Chef do Mamma Itália, Mattia Cutrufelli, apresentará os seguintes sabores de nhoque: Nhoque de Jerimum saltado na Manteiga com Sálvia Fresca, Nhoque de Batata alla  Matriciana e Mussarela de Búfala e por fim, Nhoque de Batata ao Molho de Funghi Porcini e Scamorza Afumicata (Queijo Italiano defumado).  O prato serve duas pessoas e quem pedir o tris de nhoques terá 15% de descontos na carta de vinhos e concorrerá a dois sorteios podendo ganhar uma Pizza Grande ou duas sobremesas.

A lenda do Nhoque da Sorte
A origem dessa tradição se perde no tempo e nos relatos. Dizem que ela nasceu de uma antiga história do Século VIII ligada a um milagre de São Pantaleão. São Pantaleão era médico andarilho e num certo dia 29 de dezembro, vagava faminto por um vilarejo da Itália e decidiu bater na porta de uma casa para pedir comida. A família que o atendeu era pobre, mas apesar disso, eles não se importaram em dividir o seu único alimento com o andarilho. O alimento era o nhoque e cada um ficou com 7 massinhas. São Pantaleão comeu, agradeceu a acolhida e foi embora. Ao recolher os pratos, a família descobriu que embaixo de cada um havia bastante dinheiro e prosperaram a partir de então.
A simpatia é simples: coloca-se uma nota de qualquer valor sob o prato com nhoque. No prato, separe sete nhoques e coma um a um. Para cada nhoque, faça um pedido diferente. Depois, sente-se e saboreie o restante do prato, de preferência com um bom vinho italiano. O dinheiro colocado sob o prato deve ficar guardado até o próximo dia 29, para garantir a fartura. Uns dizem que é melhor comer as sete massinhas de pé. Outros dizem que o dinheiro deve ser dado a alguém que necessite ou usado quando for feita nova simpatia. 

Sobre o Chef
Mattia Cutrufelli é um jovem cozinheiro apaixonado pelo que faz. Nascido na Sicilia, ilha do sul da Itália banhada pelo Mediterrâneo, descobriu muito cedo sua vocação pelos fogos, facas e alimentos e há mais de 10 anos vem seguindo sua vocação. Mattia atualmente é o Executive Chef do Mamma Itália Restaurante e Pizzaria e diz estar preparando uma série de novidades e eventos para o restaurante.

Serviço
Dia 29 é dia do Nhoque!
Local: Mamma Itália Restaurante e Pizzaria | Av. Governador Sílvio Pedrosa, 43. Praia de Areia Preta, Natal.
Horário: das 18hh30min às 00h
Valor: R$45 (pratos para duas pessoas)

Comentários