Projeto Viva Costeira estreia dia 3 de fevereiro




O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Turismo  do RN(Setur), apresentou nesta quarta-feira (16) o projeto Viva Costeira, cuja ideia é transformar a Via em um espaço para o lazer nos dias de domingo, tornando o local mais atrativo não só aos turistas como aos moradores de Natal. A cada edição serão apresentados cantores e bandas locais, divulgando a cultura potiguar.Não pude estar presente na coletiva, mas divulgo material enviado pela assessoria.

A estreia do projeto Viva Costeira será dia 3 de fevereiro das 15 às 19h. Durante este horário, uma das pistas da Via Costeira, no trecho que vai do Centro de Convenções ao Hotel Pestana, será interditada e a rede hoteleira da região vai ceder seus estacionamentos para quem for ao local aproveitar as belezas naturais e se divertir.

Durante o lançamento do projeto, o titular da Setur, Renato Fernandes, disse que o Viva Costeira chega para atender um antigo pedido da população, seguindo modelos bem sucedidos de outras capitais brasileiras “sempre ouvimos reclamações sobre a falta de eventos voltados para a família, e temos também a questão da falta de utilização do espaço da Via Costeira, ideal para a  realização de eventos como este”.

    De acordo com o planejamento, ao longo do espaço destinado ao evento, serão montadas tendas para exames médicos (verificação de pressão e testes de glicemia), além da distribuição de preservativos. 

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros farão a segurança do local enquanto o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) vai orientar o trânsito no local. Já o Pólo Praia da Costeira será responsável pela distribuição de água e frutas para os visitantes.

O Viva Costeira é uma iniciativa do Governo do Estado, através da Setur, em parceria com a Secretaria Extraordinária da Cultura (Secult), Associação Brasileira de Indústria de Hotéis (ABIH-RN), Polícia Militar, Natal Convention Bureau, Pólo Praia da Costeira, Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema), Samu, dentre outros parceiros.

Comentários