Projeto “Verão Legal” teve início neste sábado na praia de Pitangui



O prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, iniciou na manhã deste sábado, 12, às 09h, o projeto “Verão Legal” de 2013 na praia de Pitangui. A primeira atividade foi um passeio ciclístico que reuniu jovens e adultos pelas ruas de Pitangui, até a beira-mar, onde ocorreram atividades esportivas, várias atrações musicais, inclusive com a banda de música do município e apresentação de capoeira. Os participantes receberam camisetas e três bicicletas foram sorteadas, além de outros brindes.

 O projeto está sendo colocado em prática pelo quarto ano consecutivo e prevê várias ações de cidadania, esporte e lazer nas praias de Pitangui, Jenipabu, Santa Rita, Redinha Nova, Graçandu, Barra do Rio, além do Balneário Jangadão, localizado na Lagoa de Extremoz.

Entre as várias atividades oferecidas nos finais de semana nas praias e locais contempladas com o projeto estão canoagem, aeróbica, “body jump”, cavalhada, arrancadão de cavalos, “beach soccer”, passeios de bicicletas, concurso da Garota Verão Legal, ações de cidadania nas áreas de meio ambiente (projeto Praias Limpas) e Saúde, além de artesanato, apresentações musicais e grupos de forró nos finais de tarde. (LS).

Comentários