Prefeito de Natal empossa novos secretários às 17h. Fernando Bezerril para o turismo de Natal será empossado hoje(02)
O prefeito de Natal, Carlos Eduardo, vai dar posse
coletivamente aos novos secretários municipais nesta quarta-feira (2). A
solenidade será realizada às 17 horas, no auditório da Reitoria da Universidade
Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
Os 19 auxiliares do prefeito Carlos Eduardo são:
Secretaria do Gabinete do Prefeito
Sávio Ximenes Hackradt, 56 anos, Formado em Comunicação Social pela UFRN e Pós-Graduado pela
Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, onde é professor
convidado na Pós-Graduação em Marketing Político e Propaganda Eleitoral.
Ex-repórter na TVU de Natal, Rede Globo Nordeste, Rede Record de São Paulo,
Diário de Natal, jornal A República. Ex-assessor de comunicação social do
Ministério da Administração. Coordenou mais de 30 campanhas eleitorais no
Brasil. Após 25 anos morando em Brasília e São Paulo retornou a Natal. Foi
candidato a senador em 2010 pelo PC do B e a vereador em 2012 pelo PDT. É
vice-presidente do PDT no Rio Grande do Norte.
Secretaria Municipal de Planejamento
Maria Virginia Ferreira Lopes, Formada em Economia pela UFRN (1981); especialização em Planejamento e
Orçamento (1985), Projetos Econômicos e Sociais (1987). Trabalha no Dieese onde
ocupou a função de supervisora técnica do escritório (1989-2005). Foi
presidente do Conselho Regional de Economia e do Sindicato dos Economistas do
RN. Secretária de Planejamento da Prefeitura de Natal (2005-2008) e
Coordenadora do Observatório do Trabalho do Rio Grande do Norte (2009-2012).
Secretaria Municipal de Administração
José Dionísio Gomes da Silva, Bacharel em Ciências Contábeis, Especialista em Gestão Universitária,
Mestre em Administração, Doutor em Controladoria, professor da UFRN desde 1992,
Professor Visitante da Universidade de Brasília-UNB desde 2000, Vice-Diretor do
CCSA da UFRN ( mandato 2011-2015). Professor Honoris-causa da Universidade do
Estado do Rio Grande do Norte – UERN. Secretário-Executivo do MARCCO -
Movimento Articulado de Combate à Corrupção. Autor e co-autor de cinco livros
publicados na área de gestão e contabilidade, autor de diversos artigos
científicos publicados no Brasil e exterior. Professor do curso de doutorado e
mestrado na UNB/UFRN/UFPB. Foi gerente do BANORTE ( 1977/1985) e ex-chefe de
departamento do BANDERN(1985/1992).
Secretaria Municipal de Educação
Justina Iva de Araújo Silva, Graduada em Serviço Social pela UFRN (1971), especialista em gestão
pública (2002) e mestra em educação pela mesma instituição, onde exerceu o
magistério no curso de Serviço Social de 1974 até 1994. Foi presidente da
Fundação Estadual da Criança e do Adolescente – FUNDAC (1995/1998); Diretora do
DETRAN/RN, (1999/2001); Secretária Municipal de Educação de Natal (2001 a
2008). Foi Presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação –
UNDIME/RN (2001-2006) e da UNDIME Nacional (2007/2009). Participou de vários
colegiados nacionais, destacando-se: Conselho Nacional do FUNDEF, Comissão
Nacional de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos, Conselho Consultivo
do INEP/MEC e Conselho Nacional do FUNDEB. Desde 2009 trabalha com consultoria
em gestão e projetos pedagógicos para Estados e Prefeituras.
Secretaria Municipal de Saúde
Cipriano Maia de Vasconcelos, graduado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte
(1980), mestrado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do
Norte (1997) e doutorado em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual de
Campinas (2005). É professor adjunto da Universidade Federal do Rio Grande do
Norte. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Planejamento e
Gestão Em Saúde, atuando principalmente nos seguintes temas: políticas de
saúde, gestão em saúde, sistema único de saúde, gestão municipal de saúde e
hospitais universitários. Exerceu o cargo de direção - Pró-Reitor de Extensão -
na UFRN, no período de junho de 2007 a abril de 2012.
Secretaria Municipal de Comunicação
Heverton Santos Freitas, 47 anos, formado em Comunicação Social – habilitação Jornalismo - pela
Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero de São Paulo (1986). Trabalhou
como repórter e colunista do Caderno Agrofolha, do jornal Folha de S. Paulo,
revista DBO Rural. Foi também repórter e/ou editor do Diário de Natal, Tribuna
do Norte, Novo Jornal, revista RN Econômico, entre outras publicações. Foi
secretário de Comunicação de Natal (2001 a 2008). Atuação nas assessorias de
imprensa da Secretaria de Transportes do Estado de São Paulo, da Associação
Brasileira da Indústria Ferroviária e da Secretaria de Transportes e Obras do
Estado do Rio Grande do Norte e do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.
Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo
Marcelo Toscano, engenheiro
civil graduado pela Universidade Potiguar (UNP), tem pós-graduação em Gás e
Petróleo pelo Instituto Brasileiro de Engenharia de Custos (IBEC) e cursa
atualmente o MBA em Gestão Empresarial Ambiental. Foi Assessor Especial de
Empreendimentos da presidência na Companhia de Águas e Esgotos do RN/CAERN
(entre abril de 2009 e abril de 2010). Diretor-geral do Instituto de
Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN/IDEMA (de janeiro a novembro
de 2011) e vinha exercendo a função de coordenador-geral da Vice-Governadoria
(a partir de maio de 2012).
Secretaria Municipal de Cultura
Dácio Galvão, Mestre em
Letras pela UFRN na área de concentração em Literatura Comparada, Doutor em
Estudos da Linguagem na linha de pesquisa "Literatura e Memória
Cultural" também pela UFRN, presidente do Conselho Curador da Fundação
Cultural Helio Galvão e autor dos livros de poemas "Blues Repartido"
e "Palavras, Palavras, Palavras", assim como do livro sonoro (CD)
"Poemúsicas". Dirigiu os Centros: "de Documentação
Cultural"; "de Promoção Cultural" e "de Pesquisas e Estudos
Juvenal Lamartine" da Fundação José Augusto. Exerceu ainda a presidência
da Fundação Capitania das Artes (2004-2008).
Secretária Municipal de Assistência Social
Ilzamar Silva Pereira, Graduada em Serviço Social e Pedagogia pela UFRN, possui mestrado em
Serviço Social pela mesma Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Atualmente, é professora assistente da Universidade Federal do Recôncavo da
Bahia, onde também atua como pesquisadora do Grupo de Políticas Sociais e
Desenvolvimento Regional. Foi secretária-adjunta de Assistência Social do
Município de Natal (2005-2008), e gerente da Política Estadual de Assistência
Social da Secretaria Estadual do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social
– SETHAS (2009).
Secretaria de Mobilidade Urbana
Elequicina dos Santos, engenheira Civil e de Segurança do Trabalho formada pela UFRN, possui
especialização em Planejamento e Gerência de Transportes. Foi titular da então
Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (2003-2008). Presidiu o Conselho
Regional de Engenharia, Arquitetura e Engenharia (CREA/RN) de 2000 a 2005.
Também exerceu a presidência do Sindicato dos Engenheiros do Estado (SENGE/RN).
Funcionária efetiva do município, atualmente integra o corpo técnico da Semob e
é diretora-geral da Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA (Mútua/RN),
com mandato até 2014.
Procuradoria do Município
Carlos Santa Rosa d’Albuquerque Castim, procurador concursado do Município de Natal, pós graduado em
administração municipal pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal -
IBAM, Rio de Janeiro. Já foi Procurador Chefe da Procuradoria Fiscal da PGMN no
período de 1993 a 1997; Procurador Geral do Município de Natal no período de
2001 a 2002; Foi Sub Chefe da Casa Civil do Governo do Estado do Rio Grande do
Norte no período de 2003 a 2006; Foi Secretário de Estado da Segurança Pública
e Defesa Social do Rio Grande do Norte no período de fevereiro de 2007 a julho
de 2008.
Controladoria do Município
Fábio Sarinho, Formado em
Engenharia Elétrica e em Direito pela UFRN, em 1992 e 1999, respectivamente.
Especialista em Direito Administrativo e Gestão Pública pela UNP. Possui 20
anos de experiência na área de gestão pública, com passagem pelas Secretarias
de Estado da Administração, do Planejamento e Finanças e dos Recursos Hídricos,
além do DETRAN/RN e do TCE/RN. No TCE/RN, foi Coordenador Técnico-Jurídico do
Ministério Público junto ao TCE/RN, na gestão do então Procurador-Geral Carlos
Thompson, atuando, após, como Assessor do mesmo como Procurador e como
Conselheiro. Instrutor de Licitações e Contratos, inclusive da Escola de Contas
do TCE/RN. Advogado atuante na área desde 2000.
Secretaria de Esporte e Lazer
Luiz Eduardo Machado Pereira, 31 anos, graduado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda – Com
habilitação em marketing. Universidade Potiguar – UNP; MBA em Gestão
Empresarial pela FGV – Fundação Getúlio Vargas; Curso EMPRETEC – Serviço de
Apoio a Micro e Pequena Empresa. Especialização em Marketing - Toronto –
Canadá. Empresário. Chefe de Gabinete do Instituto de Desenvolvimento
Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema).
Secretaria de Habitação e Saneamento
Homero Grec Cruz Sá, 53 anos, engenheiro elétrico (UFRN/1982) e Direito (UnP/2005).
Servidor de carreira da Caixa Econômica Federal há 30 anos, tendo ocupado os
cargos de Gerente Geral, Auditor, Gerente Regional de Habitação e Saneamento
para o RN e Superintendente eventual. Foi secretário de Finanças (1997-2000),
Assessor Especial da Previdência Própria (2004-2006), Secretário da Casa Civil
(2007-2008), Secretário de Habitação e Regularização Fundiária (2009-2010) do Município
de Parnamirim. Foi vereador em Parnamirim e Assessor Especial da Presidência da
Caern.
Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur)
Raniere Barbosa - Bacharel em Ciências Contábeis, com especialização em Marketing e
cursando atualmente uma Pós-Graduação em Gestão Pública e Direito
Administrativo, Raniere Barbosa tem experiências no Poder Público Municipal
como secretário-executivo do prefeito Carlos Eduardo (2005), secretário de
Assuntos Parlamentares (2006), secretário Municipal de Desenvolvimento
Comunitário (setembro a dezembro de 2006) e secretário Municipal de Serviços
Urbanos (janeiro de 2007 a abril de 2008; e de outubro a dezembro de 2008). Foi
reeleito em outubro para seu segundo mandato consecutivo como vereador, ao
obter 5.657 votos.
Secretaria Municipal de Turismo
Fernando Bezerril — Administrador de empresas, sua trajetória profissional é dividida entre
a iniciativa privada e o serviço público. Nos últimos anos, projetou-se pelo
trabalho em órgãos públicos ligados ao Turismo. Entre 1987 e 1990, foi diretor
de promoções da extinta Emproturn. Atualmente, é secretário de Turismo em
Extremoz e acumula o posto com as funções de representante do Polo Costa das
Dunas no Conselho Estadual do Turismo (Conetur) e de presidente do Conselho do
Natal Convention Bureau. Volta agora à Secretaria de Turismo de Natal, pasta
que já administrou na gestão anterior de Carlos Eduardo (de 2006 a 2008).
Secretaria Municipal de Obras Públicas e
Infraestrutura (Semopi)
Rogério Mariz — Engenheiro
Mecânico e de Segurança do Trabalho (com graduações pela UFRN em 1986 e 2000,
respectivamente), é contratado da Caern (Companhia de Águas e Esgotos do Rio
Grande do Norte) desde 1986, onde já exerceu os cargos de gerente regional no
Distrito Seridó (1986 a 1989), diretor administrativo e financeiro (1990),
gerente administrativo (1988) e diretor administrativo (2002-2003). Rogério
Mariz também foi vereador (1982 a 1988) e prefeito (mandatos de 2005-2008 e
2009-2012) em Serra Negra do Norte.
Secretaria Municipal
de Tributação
Aíla Cortez
- Advogada, formada em Direito em 2000 pela
Universidade Potiguar (UnP), com atuação na advocacia desde 2001; exercendo
desde 2005 a função de Chefe da Assessoria Jurídica da Secretaria Municipal de
Tributação; Pós-graduanda nos cursos de Direito Administrativo e Gestão
Pública, Direito Imobiliário e Tributário.
Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento
Básico (Arsban)
Fábio Ricardo Silva Góis – Bacharel em Direito (1993) e Mestre em Arquitetura e Urbanismo pela
Universidade Federal do Rio Grande do Norte-UFRN (2008), professor da
Universidade Potiguar (UNP) desde 2003, também é servidor público da Prefeitura
do Natal desde 1984. Membro do Conselho Estadual de Recursos Hídricos e
presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Ceará-Mirim, vinha ocupando o
posto de secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo de Extremoz. Fábio
Góis também já exerceu o cargo de diretor técnico e administrativo do IDEMA
(2003-2009), dentre outros cargos e funções públicas exercidas.
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