Pedro Netto Brandão: “De 2010 para 2011, a Prime Plus cresceu 70 por cento”



Há 20 anos, o português Pedro Netto Brandão, que vive em Fortaleza desde os seis meses de idade, fundou uma locadora na Rua Monsenhor Tabosa. O objetivo era alugar carros aos turistas. Hoje, Netto Brandão, que é um dos fundadores da Câmara Brasil Portugal no Ceará (CBPCE), administra um grupo formado pelo Hotel Coimbra Residence Flat, na Praia de Iracema, e pela Prime Plus, focada no aluguel de negócios e na terceirização de frota, atuando no Norte e no Nordeste.

Tem 7.500 veículos, 1200 colaboradores e um faturamento anual de 120 milhões de reais. E tem planos para crescer em frente ao Aeroporto Pinto Martins, onde está a matriz da Prime Plus.

 
CÂMARA BRASIL PORTUGAL NO CEARÁ (CBPCE) – O que é a Prime Plus e como é que ela se posiciona no mercado de logística de transportes?

PEDRO NETTO BRANDÃO (PNB) – A Prime Plus começou há 20 anos como locadora de carros para turistas, na Rua Monsenhor Tabosa. Hoje, essa atividade ainda é desenvolvida, mas é menor no conjunto dos serviços que prestamos. Hoje, a Prime Plus também atua no mercado do aluguel de negócios, servindo executivos que precisam de um carro para trabalhar, e está muito focada na terceirização de frota, no Norte e no Nordeste, e na hotelaria, administrando o Coimbra Residence Flat, na Praia de Iracema.

No setor da terceirização de frota concorremos a todas as licitações públicas e privadas. A nossa missão é atuar no mercado de locação de veículos proporcionando um atendimento diferenciado, que permirta superar as expectativas dos clientes. O mais importante é atender bem nossos clientes, respeitando regras ambientais, saúde e segurança, às quais damos muita importância.

É por isso que estamos fazendo crescer nossa infra-estrutura. Em S. Luís do Maranhão, por exemplo, estamos construindo instalações próprias para melhor servir os nossos clientes de transportes coletivos naquele Estado.

 
CBPCE – A mudança da matriz para a zona do Aeroporto Pinto Martins foi uma opção estratégica?

PNB – Sem dúvida. É pelo aeroporto que passam muitos dos nossos clientes, seus produtos e serviços. Foi uma opção estratégica que deu certo. Temos, inclusive, planos de crescimento no excelente terreno que ocupamos em frente ao aeroporto, que permitirão diversificar o nosso modelo de negócio num local extraordinário. A seu tempo tudo será divulgado.

 
CBPCE – Que tipo de veículos alugam?

PNB – Costumo dizer que tudo o que anda a gente tem na Prime Plus. Desde motos a ônibus. No total, teremos cerca de 7.500 viaturas. São cerca de 6.900 carros ligeiros, 300 ônibus, 200 motos e 35 caminhões. 

 
CBPCE – Não estamos falando mais da pequena locadora que começou na Rua Monsenhor Tabosa.

PNB – É verdade. Hoje a Prime Plus pode ser considerada uma empresa de grande porte. Temos um total de 1200 colaboradores, parte deles funcionários da empresa a tempo integral. E geramos um volume de negócios na ordem dos 120 milhões de reais. 

 
CBPCE – Como vê o crescimento da economia brasileira?
PNB – Acho que será mais exato falar em crescimento do Nordeste. É um crescimento que veio para ficar e que vai corrigir as desigualdades entre o Nordeste e o Sul. O meu setor cresceu muito. De 2010 para 2011, a Prime Plus cresceu 70 por cento. Só faltava ficar doido. O Brasil sempre teve futuro. Hoje começa a ter presente e continua a ter futuro.

 
CBPCE – É sócio-fundador da Câmara Brasil Portugal no Ceará. Tem valido a pena essa ligação à instituição?

PNB – O balanço é muito positivo. Infelizmente, por falta de tempo, não sou um participante muito ativo nas iniciativas da Câmara Brasil Portugal, mas acompanho o que vai sendo feito e considero o trabalho da Câmara de Comércio tem sido muito útil na divulgação de informações na área dos negócios. É um ponto de encontro de investidores e homens de negócios que está consolidado na cidade de Fortaleza, devendo continuar e reforçar sua nobre missão de apoio aos agentes econômicos.

 
Edição: Luís Paulo Rodrigues
LPR COMUNICAÇÃO

Comentários