MSC Cruzeiros propõe experiência sensorial completa a bordo de seus navios



Transatlânticos estimulam os cinco sentidos com trilha sonora, arquitetura, aroma e gastronomia especiais


A MSC Cruzeiros expressa seu estilo com excelência por onde passa e está investindo cada vez mais em seu reconhecido conceito de bem viver. Os detalhes de suas viagens são planejados para colocarem os hóspedes em contato com o espírito mediterrâneo em todos os momentos e roteiros. Para isso, a empresa oferece ambientes multissensoriais em seus navios, marcados também por muito conforto e atrações de lazer. Em seus quatro transatlânticos presentes atualmente na América do Sul, MSC Fantasia, MSC Magnifica, MSC Orchestra e MSC Musica, os cinco sentidos dos hóspedes são estimulados constantemente em uma viagem de atrações táteis, olfativas, auditivas, gustativas e visuais.

Ao entrar em um navio da companhia, o público é supreendido com o visual atraente de sua arquitetura e design, comprometidos com a elegância italiana. Os inúmeros ambientes de cada transatlântico reúnem materiais de alta qualidade, como mármore, veludo, iluminação indireta, transparências, cores sóbrias, detalhes artísticos, estofados confortáveis e matérias-primas ainda mais luxuosas, como os cristais austríacos Swarovski, presentes, por exemplo, na escada da recepção principal e também na que leva os hóspedes às suítes mais luxuosas do MSC Fantasia, na primeira classe MSC Yacht Club, que é composta por 16 degraus com aproximadamente 50 cristais em cada, com um valor estimado de 80.000 euros.

Outro diferencial percebido logo nos primeiros momentos da viagem é a trilha sonora escolhida minuciosamente. Neste mês, as músicas a bordo ganharam atualizações que refletem ainda mais a personalidade da armadora. Celebrando seus valores de autenticidade e entusiasmo, a MSC Cruzeiros e a DMX, empresa especializada em branding, criaram uma seleção especial de composições internacionais em homenagem às mais de 180 nacionalidades que navegaram com a companhia ao redor do mundo no último ano. Com a novidade, cada área dos navios conta com faixas especiais para relaxarem e animarem os turistas, transportando-os a novas culturas e tradições.

mix de canções atuais e clássicas traz uma interessante união de artistas pop europeus com o charme de outras épocas, como os franceses Brigitte Bardot, Serge Gainsbourg e Edith Piaf, acompanhados pelos italianos Andrea Bocelli, Sophia Loren (diva do cinema, cantora e madrinha da MSC Cruzeiros), Luciano Pavarotti, Laura Pausini e ainda nomes famosos do cenário contemporâneo, como Michael Bublé, Manu Chao, Celine Dion, Nelly Furtado, Shakira, entre muitos outros. Ao circular pelos bares, restaurantes e discotecas, também é possível perceber que o ritmo e o volume combinam com cada ocasião e momento do dia. No Brasil, podem ser percebidas vozes conhecidas e que fazem muito sucesso no país, fazendo com que os hóspedes se sintam ainda mais familiarizados a bordo dos navios.

Complementado os agrados aos seus hóspedes, a MSC Cruzeiros conta também com uma inovadora identidade olfativa, representada pela fragrância exclusiva MED by MSC, outra referência mediterrânea, inspirada pelos elementos estimulantes da região: paisagens paradisíacas, perfumados campos de lavanda na Provence, figueiras repletas de frutos sob a luz do sol, ervas frescas e sabores cítricos na gastronomia, além do encantador cheiro de jasmim que emana dos campos próximos ao oceano. Esses itens estão representados na fórmula da fragrância, desenvolvida em parceria com a empresa britânica de marketing sensorial Brand Sense, com apoio da líder em formulação de fragrâncias para grifes, a suíça Firmenich.  A identidade olfativa é cuidadosamente disseminada em áreas selecionadas para garantir o máximo conforto e o mínimo de interferência a bordo, por isso o aroma não está presente, por exemplo, nos restaurantes. Com essa estratégia, o perfume é incorporado, em pequenas quantidades, aos produtos de limpeza, toalhas das cabines, lavanderia e ar condicionado.

Outra vivência extremamente importante para a companhia é o paladar: são cinco refeições diárias em cada transatlântico; todas com elementos brasileiros e italianos. Há também ingredientes gregos, turcos, espanhois e franceses, desde a entrada até a sobremesa. O caráter cosmopolita dos menus também é encontrado nos restaurantes temáticos: no MSC Fantasia, há um especializado em comida mexicana, já no MSC Magnifica, MSC Orchestra e MSC Musica, o público pode degustar pratos orientais.

Com tantos atrativos para os cinco sentidos, a MSC Cruzeiros oferece lembranças inesquecíveis não só em belas paisagens e fotos, mas também em muitas novas experiências pessoais marcantes. Confira algumas opções de saídas:

MSC Fantasia
Roteiro: Santos, Búzios, Salvador (com pernoite), Ilha Grande/Angra dos Reis e Santos.

Saída: 02/02/2013 – 7 noites
Preços*: a partir de USD 479 por pessoa em cabine dupla na Tarifa Super Bingo.
MSC Yacht Club: USD 1494.50 por pessoa em cabine dupla na categoria YC1.

Saída: 16/02/2013 – 7 noites
Preços*: a partir de USD 449 por pessoa em cabine dupla na Tarifa Super Bingo.
MSC Yacht Club: USD 1494.50 por pessoa em cabine dupla na categoria YC1.

*Os valores não incluem taxas portuárias, operacionais e de serviço. É necessário consultar as regras e condições da Tarifa Super Bingo.


Serviço
Twitter: @MSCCruzeiros
Facebook: MSC Cruzeiros do Brasil
Youtube: MSC Cruzeiros do Brasil

Sobre a MSC Cruzeiros
A MSC Cruzeiros é a empresa líder mundial de cruzeiros no Mediterrâneo e nos mercados sul-africano e brasileiro e opera ao redor do globo terrestreSuamoderna frota é composta por doze navios: MSC Divina, MSC Splendida e MSC Fantasia, MSC Magnifica, MSC Poesia, MSC Orchestra, MSC Musica, MSC Sinfonia, MSCArmonia, MSC Opera, MSC Lirica e MSC Melody. A frota irá aumentar de tamanho com a chegada do MSC Preziosa, que será lançado em 2013A frota realiza cruzeiros durante todo o ano no Mediterrâneo e sazonalmente no Norte da Europa, Oceano Atlântico, Caribe, América do Norte, América do Sul, Oceano Índico,Sul e Oeste da África, Abu Dhabi e Emirados Árabes.

A MSC Cruzeiros é a única empresa no mundo a receber o prêmio "6 Golden Pearls" ["6 Pérolas Douradas"], do Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de gestão de qualidade e proteção ambiental. A companhia também possui as certificações ISO 9001 e ISO 22000 pela qualidade e segurança dos alimentos em terra e a bordo. A MSC Cruzeiros se preocupa com o bem estar das crianças, e como empresa líder de mercado, socialmente responsável, acredita que pode atuar de forma positiva nas regiões onde opera. Para isso, a empresa firmou uma parceria com o UNICEF para investir em um projeto comunitário, oferecendo às crianças que moram em comunidades carentes no Brasil uma educação de alta qualidade.

Comentários