Meliá Hotels International e o grupo chinês Greenland Group unem forças para expansão na China e Europa



A Greenland Group, uma das maiores empresas de Real Estate na China, é proprietária de dois novos hotéis a serem operados pela rede espanhola Meliá Hotels International no País: Meliá Jinan e o Meliá Tianjin, além de outros hotéis em fase de planejamento.
A companhia hoteleira espanhola Meliá Hotels International e a Greenland Group, um dos maiores grupos de Real Estate na China, firmaram um acordo estratégico para unir forças e buscar o crescimento internacional de ambas, dentro e fora da China.
Para a Greenland Group, um impacto imediato do acordo será o lançamento de sua marca urbana na Europa, através da adaptação erebranding de um hotel operado pela Meliá na cidade de Frankfurt (Alemanha), que foi escolhido pelos signatários por seu dinamismo no segmento de turismo de negócios.
A curto e médio prazos, a Greenland Group continuará a expandir sua marca urbana na Europa e na China, e contará com a Meliá Hotels International no desenvolvimento de hotéis nos próximos anos.
Em 2010, a Meliá Hotels International inaugurou seu primeiro hotel em Shanghai (Gran Meliá Shanghai) e está finalizando as construções dos espetaculares Gran Meliá Xian e Meliá Chongqing. A curto prazo, este acordo permitirá à companhia abrir dois novos hotéis Meliá em Jinan, programados para 2013, e em Tianjin, duas cidades de rápido crescimento localizadas no corredor entre Shanghai e Beijing. A médio prazo, a aliança pressupõe a avaliação de numerosos projetos de desenvolvimento de hotéis da rede para as marcas de maior sucesso, como a  Innside e a Meliá nos negócios de hotéis urbanos, e até mesmo a marca Paradisus no emergente mercado de resorts na China.
A parceria entre Greenland Group e a Meliá Hotels International ainda inclui a cooperação nas áreas de treinamento, sistemas globais de distribuição e aquisição de hotéis, complementando-se no desenvolvimento de melhores práticas de sistemas de gerenciamento, bem como responder à mútua necessidade de aumentar a base de consumidores internacionalmente e aperfeiçoar a conscientização das marcas hoteleiras, operadas por ambos os grupos, nos complexos mercados chinês e europeu.
A experiência da Greenland na culinária e cultura chinesa irá destacar a Meliá no serviço oferecido aos hóspedes chineses, atualmente o maior mercado emissor em direção à Europa, bem como, oferecer uma autêntica experiência gastronômica para o mercado local.
Gabriel Escarrer, Vice-presidente e CEO da Meliá Hotels International, afirma que “no novo paradigma do turismo mundial, a China irá em breve se tornar o maior mercado do planeta para o turismo receptivo assim como para o turismo emissivo. A presença das marcas da Meliá são, portanto, a chave para o nosso sucesso na região Ásia – Pacífico e para os nossos hotéis de negócios e resorts no resto do mundo. Dadas as dimensões sem precedentes destas mudanças em um ramo de negócios que já é complexo e especializado, as cadeias de hotéis e os poderosos grupos de negócios do País necessitam procurar parcerias para não perder o trem, e desta forma, seguir crescendo em um cenário ganha-ganha”.
A Greenland Group é um dos primeiros grupos hoteleiros chineses a abrir um hotel com sua própria marca na Europa, e tem projetos para se tornar referência para viajantes de negócios e de lazer europeus e chineses, em ambos os continentes.
Sobre a Greenland Group
Fundada em 1992, a Greenland Group se tornou uma das maiores empresas estatais em Shanghai e líder em Real Estate na China. Adere ao princípio corporativo “Greenland, Crie uma Vida Melhor”. Nos últimos 20 anos a Greenland Group formou diversos modelos de negócios incluindo operações industriais e de capital que significa “Setores de Energia e Financeiro que precisam ser desenvolvidos simultaneamente com Real Estate como principal atividade”. A Greenland Group está classificada no 4830 lugar no índice Global Fortune de 2012, como 730 no Top 500 China Enterprises, e em 10 entre abrangentes empreendimentos imobiliários na China. A Greenland Group tem projetos de desenvolvimento em mais de 70 cidades em 25 províncias na China, bem como, na Coréia e na Austrália. Um total de 17 arranha-céus estão sendo desenvolvidos pela Greenland Group sendo 4 deles listados no Top 10 dos mais altos edifícios do mundo.

Sobre a Meliá Hotels International
Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluto do mercado espanhol. Atualmente dispõe de mais de 350 hotéis e 87.000 apartamentos distribuídos em 35 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas:  Gran MeliáMeliáMEInnsideTryp by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá, único clube de férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.
Sobre a Meliá Hotels International no Brasil
Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International - Divisão Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A companhia tem ainda em seus planos a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, além de novos projetos em outras capitais brasileiras. 
Para mais informações: www.melia.com

Comentários