La Torre Resort e Estádio Municipal de Porto Seguro recebem visita técnica de Delegação Norueguesa de Futebol para Copa FIFA 2014




Uma delegação norueguesa de Futebol, formada pelo administrador da federação Guttorm Dilling e por Geir Ellefsen coordenador do setor de segurança, acompanhada por técnicos da Secopa-Bahia, do COL, da Match, do Convention Bureau,  e da Prefeitura de Porto Seguro, realizou uma visita técnica no La Torre Resort de Porto Seguro e no Estádio Municipal Antônio Carlos Magalhães, sendo recepcionados pela Prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, e pelo diretor geral do La Torre Resort, Luigi Rotunno,  quinta feira (24/01). Em sua viagem ao Brasil, os noruegueses estão analisando as possíveis opções de Centro de Treinamento para sua Seleção na Copa do Mundo 2014.
       A visita técnica começou no Lounge Bar do la Torre Resort, onde os noruegueses assistiram a uma apresentação sobre a localização privilegiada de Porto Seguro (com max. 2 horas de voo para as cidades sede dos jogos), a distância (15 min) entre o aeroporto e o resort e a obra de reforma do Estádio Municipal Antônio Carlos Magalhães  Em seguida visitaram o Complexo La Torre, localizado no Mutá de Porto Seguro, em todas suas dependências, dentre elas a área diferenciada do Vila La Torre, Espaço Firenze e Residencial Topázio, com todas suas tipologias de acomodações, “temos bastante flexibilidade de espaços, com acessos independentes e eles gostaram muito dessas possibilidades” enfatizou o diretor geral do La Torre Resort, Luigi Rotunno. 
        Depois foi a vez de visitar o Estádio Municipal Antônio Carlos Magalhães, no centro de Porto Seguro, atualmente em fase de reforma. “A obra deve começar em 40 dias e concluir em 150 dias, com um orçamento já empenhado de R$ 5,6 mi,  explicou o secretário municipal de obras – Marlus Brasileiro. De volta ao La Torre para o almoço, a delegação norueguesa presenteou a prefeita de Porto Seguro Claudia Oliveira, e o vice-prefeito Humberto Nascimento,  com uma camiseta da seleção da Noruega, que de forma simpática a vestiram para foto, “Queremos que Porto Seguro seja bastante acolhedor para a Noruega”, comentou a prefeita Cláudia, brincando ainda sobre a diferença de temperatura, entre os 33º da cidade turística baiana e os 250º abaixo de zero daquele país  
       Os noruegueses, receberam um berimbau como presente típico da Bahia, além de todo o material sobre o estado, do coordenador de Relações Internacionais e Esportivas da Secretaria  Estadual para Assuntos da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, Marco Costa e tiraram fotos com todos os convidados.  A delegação norueguesa, depois de Porto Seguro, deve continuar suas visitas técnicas pelo Brasil, na cidade de Campinas-SP. Porto Seguro faz parte dos 54 primeiros Centros de Treinamentos de Seleções escolhidos pela FIFA, sendo 3 no Nordeste: Porto Seguro, Praia do Forte e Maceió. De acordo com o secretário municipal de Turismo de Porto Seguro, Luís Otávio Borges, outras nações têm interesse de conhecer Porto Seguro para sediar seu Centro de Treinamento de Seleções, “a próxima a fazer a visita deve ser a Holanda”.
Antonio Alberghini / Mídia Mutá 

Comentários