La Torre Resort de Porto Seguro – BA implanta sistema ObaTag de compartilhamento de fotos




Para tirar e postar suas fotos de férias no Facebook, Twitter ou Foursquare não precisa mais de câmera fotográfica, computador ou sequer de celular, é só aproximar uma pulseirinha ao totem com tela, apertar uma tecla de confirmação e só. O sistema de compartilhamento em tempo real de fotos ObaTag foi implantado nessa última semana de janeiro no La Torre Resort de Porto Seguro - BA, com uma madrinha excepcional, Miss Brasil no Mundo 2012 Mariana Notarângelo.

         O sistema, implantado pela primeira vez num resort no país é extremamente prático: o hóspede pede uma pulseirinha com chip de radiofrequência (RF. ID.) que é cadastrada com os dados de acesso à rede social. Aceita o aplicativo e a partir daí, é só encostar a pulseirinha ao sensor para acionar o totem Oba Tag, que reconhece o usuário, tira foto de alta qualidade, e posta as imagens na rede social escolhida. “É uma forma nova de compartilhar momentos e curtir a vida em tempo real”, explicou o idealizador do sistema Oba Tag, Uirah Prado, “permite compartilhar fotos em tempo real, sem celular, computador, só com a pulseirinha que inclusive é à prova d’água, permite mergulhar a vontade na piscina, correr, dançar, pular, tirar as fotos e postar quando bem quiser”.

          De acordo com o diretor geral do La Torre Resort, Luigi Rotunno, o novo sistema é uma diversão a mais para os hóspedes: “as Férias em Tempo Real, é assim que entendemos esse novo mecanismo de postagem imediato no Facebook. Uma forma fácil e divertida de postar suas fotos”, frisou Rotunno. No
setor hoteleiro, é a primeira vez que é implantado um sistema assim de forma fixa, “até hoje, só foi feito um teste piloto em Ibiza, já em outros setores como a Disney as pulseirinhas com chip já são utilizadas para reservar acessos de brinquedos, fazer com que a Branca de Neve reconheça as crianças, eles destinaram 10% do faturamento no sistema. Dentre outras, marcas famosas como Globo, Gatorade, Heineken o utilizam, para acesso a eventos, controle de produtos, etc.“, relatou Uirah Prado.

Madrinha excepcional do Obatag no La Torre Resort: Miss Brasil No Mundo 2012, Mariana Notarângelo

Quem entende mais de fotos, além do fotógrafo, é sem dúvida uma miss, acostumada aos flashes e lentes, para imortalizar beleza e charme nas passarelas dos concursos e nos ensaios. Miss Brasil no Mundo 2012, Mariana Notarângelo foi a madrinha excepcional do lançamento do Totem Obatag no La Torre Resort de Porto Seguro – Bahia. Aproveitamos sua presença para uma breve entrevista:


-  Como Miss, você tem bastante familiaridade com fotografia e fotógrafos, como você avalia essa novidade, no campo da fotografia aplicada às redes sociais da Obatag de compartilhamento imediato de fotos?

O Oba Tag è um meio de interatividade que desde o seu inicio encantou a todos, além de proporcionar a interação dos usuários com suas redes sociais, proporciona fotos de altíssima qualidade, registrando momentos únicos e inesquecíveis e o melhor de tudo, em tempo real!!!

-        Já conhecia Porto Seguro e a Bahia? Apesar do pouco tempo, qual foi sua impressão da Praia do Mutá e do La Torre Resort?

Já estive em Salvador uma vez e logo me apaixonei pelo clima baiano, então quando recebi o convite para vir a Porto Seguro não pude recusar a oportunidade de desfrutar mais um pouco desse estado maravilhoso, ainda mais aqui no La Torre que é um resort maravilhoso, repleto de alegria, diversão e belezas naturais, sem contar a linda praia do Mutá, com suas areias brancas, mar calmo e com o céu mais lindo e azul que poderia desfrutar, estou definitivamente encantada, não dá vontade de voltar para casa!!!

-        Quais são os próximos compromissos e desafios de Mariana Notarângelo em sua carreira de Miss? Passarelas? Televisão? Campanhas publicitárias?

O ano de 2013 iniciou da melhor forma possível, repleto de compromissos e atividades, continuo o meu trabalho juntamente com a Cruz Vermelha, retornarei ao curso de medicina, sem contar os compromissos profissionais e as viagens que são inúmeras. Nesse carnaval desfilarei com a escola do meu coração o Grande Rio no Carnaval do Rio de Janeiro, como também as viagens pelo Brasil que me enchem de alegria e orgulho!!! 

-        Qual conselho você daria para uma jovem que pretenda começar uma carreira de Miss?

O meu grande conselho é a fé, todos devemos acreditar nos nossos sonhos e ter força de vontade e disciplina para alcançá-los, a vida de Miss não é fácil, é uma verdadeira entrega, mas que proporciona uma alegria inexplicável, pois não existe nada mais belo que poder representar o lugar que amamos!

Antonio Alberghini / Mídia Mutá

Comentários