Investidores franceses voltam a Natal para fazer projeto técnico da Marina



         Depois de visitar Vitória, Salvador, Aracajú, Recife e Olinda numa pesquisa exploratória, os investidores franceses das empresas Mecc Solutions e New Co Marine passaram todo o sábado conhecendo o estuário do rio Potengi em companhia do secretário, de turismo de Natal, Fernando Bezerril, onde conheceram o local onde poderá ser construída a Marina de Natal e outros investimentos náuticos.

           Após a visita, Jean Marie Barbero, o Coordenador Financeiro da New Co Marine informou que a visita a Natal foi bastante positiva e que o projeto do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante foi definitivo para enquadrar Natal como um dos estados a serem priorizados na próxima etapa do processo de elaboração de um estudo técnico.  Barbero informou ainda que em março, os técnicos das empresas francesas virão a Natal.  Vencidos todos os entraves, explicou Fernando Bezerril deverá ser feita uma licitação internacional podendo ser através de uma parceria público privada. Os franceses representam investidores que atuam em 15 marinas na Europa e em Dubai (Emirados Árabes).

              Durante a visita, o secretário de turismo de Natal informou ainda, que o prefeito Carlos Eduardo deu prioridade máxima aos projetos da área náutica e está aberto a propostas para o projeto da criação da marina e outros investimentos que aproveitem o rio Potengi, obedecendo aos códigos ambientais e que se consolidados vão proporcionar uma nova vertente na economia da cidade, com a geração de emprego e renda.
               A comitiva de investidores franceses estava formada pelos participantes:
Ricardo Moesch e Max Miller da Mecc Solutions; Sérgio Azaretto, Jean Marie Barbero, Didier Tosello e Philippe Pico da New Co Marine.


Comentários