GREAT RESTAURANT DAY
a

No dia 31 de janeiro, você vai ter uma razão a mais para querer estar passeando pela Hungria, pois acontecerá mais uma edição do Great Restaurant Day (Torkos Csütörtök). Nessa data, as pessoas tem a chance de comer e beber pela metade do preço em vários restaurantes espalhados pelo país. Mas, se você não puder ir correndo para lá, nós damos todas as dicas para se preparar e aproveitar o evento no ano que vem.
O nome do evento em húngaro se refere aos dias do início da quaresma. Diferente daqui, na Hungria eles seguem a antiga tradição ortodoxa, que começa a contar o período na segunda-feira de Carnaval e o que muitos países chamam de terça gorda, para eles é comemorado na quinta, após o dia de jejum da quarta de cinzas. Esse costume foi resgatado em 2006 quando o Escritório Nacional de Turismo Húngaro anunciou o evento Great Restaurant Day, no qual convidou todos os restaurantes do país a participar, oferecendo um desconto de 50% na conta final de todos os clientes durante aquele dia.
Claro, o projeto foi um sucesso e por isso passou a ser um evento sempre presente no calendário anual do país. Além de ganhar um super desconto, os clientes aproveitam para experimentar restaurantes caros, especialidades húngaras, sabores exóticos, sobremesas elaboradas, vinhos de safras especiais e pálinkas, que não se tomam em um dia qualquer. Até as gorjetas podem sair mais baratas neste dia. Os estabelecimentos ficam lotados, por isso é importante escolher antecipadamente o restaurante que quer ir e ligar reservando.
Em 2012, mais de 160 mil pessoas curtiram o Great Restaurant Day em um dos milhares de estabelecimentos que participaram do evento. O recorde de presença foi em 2010, quando 230 mil clientes comeram em mais de 1.300 restaurantes inscritos.



Gostou? Vá para a Hungria! Surpreenda-se com este país fantástico cheio de sabores tentadores!
 
Quer saber quais são os restaurantes mais tradicionais de Budapeste? Clique aqui para ver uma lista com os melhores estabelecimentos e confira se o seu escolhido participa do evento.
Conheça outros festivais e atrações do país no site oficial do Escritório de Turismo da Hungria.
 

Comentários

Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
Eu li este artigo e é uma informação muito interessante sobre o Restaurante Grande dia e evento Hungria.


Portobello Resort