Governadora autoriza construção da ponte do Riacho dos Cavalos em Macau



Nesta segunda-feira (14), às 10 horas, a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, visita o município de Macau, onde assinará a Ordem de Serviço para a construção da ponte e seus encontros (acessos) sobre o Riacho dos Cavalos, localizado na RN-221, que ligará Macau a Porto do mangue.

Com investimentos da ordem dos R$ 8 milhões, a nova ponte terá 178 metros de extensão e será construída em oito meses. A obra será executada pela empresa CERTA – Construções Civis e Industriais Ltda.

A construção da ponte atende a uma antiga reivindicação da população da região, uma vez que encurtará distâncias e terá grande impacto na economia local. O município de Macau está na principal região produtora de sal marinho do Brasil, que também tem importantes produções de petróleo e de pescados, sendo um dos maiores produtores nacionais de peixe. Macau é bastante conhecida na região por seu carnaval, que atrai visitantes de todo o Estado, aumentando sua população em cerca de 10 vezes durante o período.

"É um novo roteiro turístico que vai promover o desenvolvimento do RN. A ponte irá ligar Macau a Porto do Mangue e para chegar até Areia Branca irá diminuir mais de 40 quilômetros de distância do caminho atual. Isso para a atividade do sal, da carcinicultura e para o turismo será de grande importância", destacou Rosalba Ciarlini.

Comentários